Brasil

31/03/2020 | domtotal.com

Minas confirma segunda morte por Covid-19; outros 40 óbitos são investigados

Dados foram atualizados na manhã desta terça-feira (31) pela Secretaria de Saúde

Foto ilustrativa mostra adesivo com resultado positivo para o novo coronavírus
Foto ilustrativa mostra adesivo com resultado positivo para o novo coronavírus (Dado Ruvic/Reuters/Arquivo)

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas confirmou, em balanço divulgado na manhã desta terça-feira, a segunda morte causada pelo novo coronavírus no estado. Trata-se um idoso, de 66 anos, morador de Belo Horizonte. Ele tinha cardiopatia e diabetes. Outras 40 mortes são investigadas no estado.

Até o momento são 34.224 casos suspeitos para Covid-19 e 275 casos confirmados. A primeira morte em Minas ocorreu domingo (29) e foi confirmada nessa segunda-feira pelo governo estadual. Uma idosa, de 82 anos, que estava internada na UTI do hospital Biocor. Ela tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e pneumopatia crônica.

Até o momento foram notificados 61 óbitos suspeitos, sendo 19 descartados para Covid-19. Só na capital mineira, existem 163 casos confirmados, em um total de 275 em todo o estado.

Leia também:

Ainda nessa segunda-feira (30), o Brasil tinha registrado 4.579 casos confirmados da Covid-19. As mortes pela doença chegam a 159 , com aumento de 23 óbitos em relação aos números divulgados domingo. O índice de letalidade está em 3,5%.

Para conter o avanço da pandemia no país, o Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde orientam que a população siga em isolamento social.

Confira algumas orientações do Ministério da Saúde:


Rômulo Ávila/ Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.
EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!