Esporte

04/04/2020 | domtotal.com

Bernie Ecclestone afirma que temporada 2020 da F1 deveria ser cancelada

Primeiras oito corridas da nova temporada da Fórmula 1 foram canceladas ou adiadas

O ex-dono da Fórmula 1 Bernie Ecclestone
O ex-dono da Fórmula 1 Bernie Ecclestone (AFP/Arquivos)

O ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone afirmou que a temporada 2020 da categoria deveria ser cancelada, como consequência da pandemia de coronavírus.

As primeiras oito corridas da nova temporada da Fórmula 1 foram canceladas ou adiadas, enquanto que as dúvidas aumentam sobre a possibilidade dos outros 14 Grandes Prêmios programados para 2020 serem disputados.

De acordo como o regulamento da categoria, são necessárias pelo menos oito corridas completas para que a temporada seja validada, mas Eccelstone, ex-dono da competição, considera isso inviável.

"Deveríamos suspender o campeonato este ano e começar novamente no ano que vem, espero, já que não vejo como será possível correr as oito corridas que contam para o campeonato", declarou o ex-dirigente de 89 anos à rádio BBC.

Ecclestone também comentou a situação do compatriota Lewis Hamilton, que aspirava nesta temporada igualar o recorde de sete títulos mundiais do alemão Michael Schumacher.

Alguns especialistas consideram que Hamilton terá mais dificuldades caso o calendário seja encurtado, mas Ecclestone vê a situação de outra maneira: "Não acredito que tenha muita diferença para Lewis. Ele ganharia independentemente do número de corridas, sejam 6, 8, 16 ou 20".

"Se houver um campeonato do mundo e ele vencer, ele poderia olhar para sua história e dizer que ganhou o título mundial. O terrível seria ganhar com oito corridas. Não seria um grande campeonato", concluiu.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.
EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!