Mundo

06/04/2020 | domtotal.com

Estados Unidos registram mais de 10 mil mortes por coronavírus

Nova York é o foco principal do surto no país, com mais de 4.750 vítimas fatais

Pessoa improvisa máscara de proteção na região do Brooklyn
Pessoa improvisa máscara de proteção na região do Brooklyn (GETTY IMAGES/AFP)

Os Estados Unidos registram até o momento mais de 10 mil mortos devido ao novo coronavírus desde que o primeiro caso no país foi relatado no final de janeiro, informou a Universidade Johns Hopkins nesta segunda-feira (6).

A Covid-19 matou 10.335 pessoas nos Estados Unidos, tornando o país o terceiro com mais óbitos por causa da doença, atrás da Itália (16.523) e da Espanha (13.169).

A principal economia do mundo totaliza 347 mil infectados, mais de um quarto do total global de 1.309.439 casos, informou a universidade de Baltimore, cujo levantamento de dados é tomado como referência.

O número de mortes diárias está diminuindo em alguns dos países europeus mais afetados, mas o território americano ainda não atingiu o pico da crise, segundo especialistas.

Desde a semana passada, os Estados Unidos registraram mais de mil novas mortes diariamente, em meio a medidas para conter a propagação do vírus aplicada em maior ou menor grau por 94% dos estados e territórios.

As autoridades alertaram que entre 100 mil e 240 mil pessoas poderiam morrer por Covid-19 nos Estados Unidos, mesmo que diretrizes de distanciamento social sejam estritamente observadas para evitar infecções.

O novo coronavírus, cuja propagação foi classificada como pandêmica pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março, matou mais de 70 mil pessoas em todo o mundo desde que o primeiro caso foi relatado em dezembro na China, de acordo com uma contagem da AFP a partir de fontes oficiais.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.
EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!