Brasil Política

06/04/2020 | domtotal.com

Rumor de demissão leva nome de Mandetta ao topo dos assuntos no Twitter

Ministro da Saúde tem trabalho aprovado pela maioria da população brasileira, o que teria provocado a ira em Bolsonaro

Protagonismo do ministro na condução da crise incomoda o presidente
Protagonismo do ministro na condução da crise incomoda o presidente

Os rumores de que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pode ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro ainda nesta segunda-feira (6) levaram rapidamente o sobrenome do ministro a liderar a lista dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro nesta tarde.

O presidente Jair Bolsonaro avalia demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e considera substituí-lo por um nome que seja defensor da utilização da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com coronavírus.

Nesta segunda-feira (6), o presidente almoçou com os ministros palacianos e com o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), cotado para o lugar de Mandetta. Segundo assessores presidenciais, o parlamentar, ex-ministro da Cidadania, tem ajudado o presidente a encontrar um nome de peso para o posto que reduza o desgaste público de uma eventual saída do atual ministro.

Segundo o jornal O Globo, a demissão de Mandetta estaria sendo preparada pelo governo para ser publicada em edição extra do Diário Oficial ainda nesta segunda.

Além do titular da Saúde, também foi parar nos trending topics do Twitter o nome de Osmar Terra, deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Cidadania, tido como potencial substituto de Mandetta.

Às 16h40 desta segunda-feira, "Osmar Terra" ocupava o segundo lugar na lista dos principais assuntos do Twitter.

Na sequência, hashtag #Urgente, usada de maneira associada às publicações que repercutiam a possibilidade de demissão do atual ministro da Saúde.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.
EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!