Brasil

07/04/2020 | domtotal.com

Projeção da UFMG estima pico de Covid-19 para maio; doença matou 11 em Minas

Estado tem 11 mortes e outros 100 em investigação; isolamento tem dado resultado

Milhares de casos suspeitos ainda aguardam resultados
Milhares de casos suspeitos ainda aguardam resultados (Pixabay)

Projeção atualizada do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Faculdade de Economia da UFMG indica que o pico da Covid-19 em Minas Gerais deve ocorrer entre os dias 6 e 20 de maio - no fim de março o pico era previsto entre 27 de abril e 11 de maio. A previsão é diferente da estimativa feita pelo governo estadual: entre 25 e 27 de abril.

Especialistas avaliam que a alteração é resultado das medidas de isolamento adotadas no estado, principalmente em Belo Horizonte, primeira capital a fechar comércio.  

Leia também:

Os números da Covid-19 em Minas foram atualizados na manhã desta terça-feira (7). São 11 mortes, 559 casos confirmados e outros 49.652 suspeitos. O estado também investiga outros 100 óbito.  As suspeitas aguardam realização de exames e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento, 103 mortes já foram descartadas por Covid-19 .

Belo Horizonte é a cidade com mais casos confirmados (270), e com mais mortes (5). Uberlândia, no Triângulo Mineiro, registrou duas mortes. Os demais óbitos ocorreram em Mariana, região Central; Montes Claros, Norte de Minas; Ouro Fino e Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Em número de pacientes que testaram positivo, a capital mineira é seguida por Juiz de Fora, com 39 casos, Nova Lima (37), Uberlândia (35), Divinópolis (15), Contagem (13) e Uberaba (11).

Betim (6), Lagoa da Prata, Patrocínio e Pouso Alegre (5) Muriaé, Patos de Minas, Sabará e Varginha (4), Lavras, São João del-Rei, Sete Lagoas e Timóteo (3), Araguari, Governador Valadares, Janaúba, Mariana, Nanuque, Poços de Caldas e Santo Antônio do Monte (2).

Alfenas, Arcos, Barbacena, Boa Esperança, Bom Despacho, Cambuí, Campo Belo, Campos Altos, Capitólio, Carmo da Cachoeira, Carmo do Cajuru, Centralina, Coronel Fabriciano, Divinésia, Esmeraldas, Extrema, Formiga, Frutal, Guimarânia, Ipatinga, Itabira, Jeceaba, Machado, Manhuaçu, Matozinhos, Paracatu, Paraisópolis, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Paraíso, Sarzedo, Senador Amaral, Serra do Salitre, Toledo, Ubá e Unaí registraram (1) caso.


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!