Esporte

17/04/2020 | domtotal.com

Processo de terraplanagem para o novo estádio do Atlético já tem data marcada

Arena MRV, novo estádio do Galo, já foi aprovado pela prefeitura de Belo Horizonte

Imagem do projeto da Arena MRV
Imagem do projeto da Arena MRV (Divulgação/Atlético)

Sempre jogando no Mineirão ou no Independência, o Atlético e seus torcedores sempre viveram o sonho de ter a própria casa. E este desejo se tornará realidade em breve. A Arena MRV, novo estádio do Galo, já foi aprovado pela prefeitura de Belo Horizonte, e o projeto prevê entrega até 2022. Na próxima semana, começa a ser feita a terraplanagem do terreno, passo importante do processo de construção.

Aprovada há um mês, a nova Arena teve suas obras interrompidas pela pandemia do coronavírus. Mesmo assim, o atraso não foi tão grande quanto era esperado, e as atividades já podem ser retomadas. A terraplanagem é uma etapa importante da construção, pois irá limpar o terreno e deixá-lo pronto para receber a nova casa do Galo.

Assunto recorrente desde a gestão de Alexandre Kalil, a construção do estádio vai aos poucos tomando forma. O Atlético divulgou imagens da obra em suas redes sociais, segundo o clube, após muitos pedidos da torcida. O estádio promete ter capacidade para 46 mil pessoas, e o preço a ser pago, inicialmente, é de R$ 410 milhões.

Receba notícias do DomTotal em seu WhatsApp. Entre agora


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!