Brasil Cidades

17/04/2020 | domtotal.com

Youtuber automotivo Eduardo Razuk é preso por receptação de carro roubado

Jovem tem mais de 500 mil inscritos e promovia rifas ilegais para vender carros por valores bem acima do mercado

Jovem foi solto após pagar fiança, mas foi indiciado pela Polícia Civil
Jovem foi solto após pagar fiança, mas foi indiciado pela Polícia Civil (Reprodução)

O youtuber Eduardo Rezende, também conhecido como Eduardo Razuk, de 26 anos, dono do canal Backstage, foi preso em flagrante na manhã dessa sexta-feira (17), em Campo Grande, cidade onde reside e grava os conteúdos de seu canal, que hoje conta com mais de 500 mil inscritos.

A prisão foi feita por policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil, na capital do Mato Grosso do Sul após o youtuber ter postado um vídeo em que diz que desmancharia um Toyota Corolla 2004 importado ilegalmente do Paraguai.  “Identificamos a receptação do veículo e na investigação verificamos que o carro está em nome de uma segunda pessoa, que mora no Brasil e não poderia ter importado o veículo”, informou o delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli em entrevista por telefone. O nome da pessoa envolvida na transação de compra do Corolla não foi divulgado.

Outros crimes

Eduardo Rezende continua em custódia da Polícia Civil, mas deve ser liberado ainda nesta sexta-feira após pagar fiança de R$ 20 mil e passar pela audiência de custódia. O delegado informou que,  apesar da liberação após o pagamento da fiança, Resende foi indiciado e responderá por outros crimes cometidos durante gravações para gerar conteúdo em seu canal. São crimes como incitação ao crime, desobediência, violação de normas sanitárias, estelionato, entre outros.

Saiba mais sobre o caso no Carro Esporte Clube
, parceiro do DomTotal


Redação Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!