Meio Ambiente

04/05/2020 | domtotal.com

Na ausência de visitantes, animais reaparecem em parque da Guatemala

Mamíferos grandes, como onças-pintadas, pumas, antas e veados e aves foram vistos

Nas imagens, compartilhadas pelo Conap da Guatemala, os animais andam sem medo e muitos se aproximam de bebedouros para matar a sede. Também são vistas numerosas aves
Nas imagens, compartilhadas pelo Conap da Guatemala, os animais andam sem medo e muitos se aproximam de bebedouros para matar a sede. Também são vistas numerosas aves (Reprodução de vídeo /AFP)

Jaguares, veados e antas foram flagrados por câmeras instaladas em um parque nacional do departamento de Petén, na Guatemala, durante o confinamento social provocado pelo novo coronavírus.

"Devido à falta de pessoas entrando no parque, animais são observados com mais frequência, os mamíferos grandes, como onças-pintadas, pumas, antas e veados", disse Gabriel Urruela, guarda do parque nacional El Mirador, em Petén.

Nas imagens, compartilhadas pelo Conselho Nacional de Áreas Protegidas (Conap) da Guatemala, os animais andam sem medo e muitos se aproximam de bebedouros para matar a sede. Também são vistas numerosas aves.

A Guatemala mantém um toque de recolher parcial desde 22 de março para conter a propagação da Covid-19. Segundo dados oficiais, o país registrou esta semana cerca de 600 infecções e 16 mortos.


AFP/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!