Religião

05/05/2020 | domtotal.com

Pastoral dos nômades busca ser conhecida no Brasil

Pastoral lança site para melhor atender grupos como circenses, ciganos e parquistas

Pastoral dos Nômades já tem 30 anos de ação no Brasil com ciganos, parquistas e circenses
Pastoral dos Nômades já tem 30 anos de ação no Brasil com ciganos, parquistas e circenses (Unsplash/ Caroline Hernandez)

Nesta segunda-feira, 4 de maio, dia em que se celebra a memória do beato Zeferino Gimenez, cigano e mártir, a Pastoral dos Nômades lançou, com a celebração de uma missa, seu novo site que poderá ser acessado no endereço eletrônico: pastoraldosnomades.org.br. A celebração presidida pelo padre Wallace do Carmo Zanon, membro da coordenação nacional da Pastoral dos Nômades, na paróquia Santa Lúcia, em Eunápolis (BA) foi transmitida ao vivo pela página da Pastoral no Facebook.

Segundo o padre Wallace, o objetivo é tornar a Pastoral dos Nômades mais conhecida dentro e fora da Igreja, ser um canal de comunicação entre os próprios nômades (circenses, ciganos e parquistas), entre os agentes de pastoral e mostrar qual a sua missão e ações que desenvolve no país.

A nova proposta foi desenvolvida por Cícero Pereira, agente da Pastoral dos Nômades da diocese de Cajazeiras (PB). A intenção, segundo ele, é tornar a Pastoral cada vez mais conhecida e que a Igreja reconheça também que existem meios de integração, evangelização, serviço social, caritativo para os ciganos, circenses e parquistas.

O site disponibiliza um rico acervo de conteúdo e material produzido, como cartilhas e documentos da Igreja. “Hoje quando se trata dos nômades, a Pastoral tem um dos maiores acervos de informações e dados”, afirmou Cícero.

A proposta é também ser um canal de contato, entre os agentes, paróquias e dioceses sobre dúvidas simples como, por exemplo, questões básicas relativas ao casamento entre ciganos. A ação marca também a celebração dos 30 anos de atuação da Pastoral dos Nômades.


Receba notícias do DomTotal em seu WhatsApp. Entre agora:
https://chat.whatsapp.com/GuYloPXyzPk0X1WODbGtZU


CNBB



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!