Esporte

13/05/2020 | domtotal.com

Com Gabigol e Soteldo, torneio online ajuda a matar a saudade do futebol

Torneio terá narração de Everaldo Marques e participação seis jogadores do Brasileirão

No Grupo A, estão Fuchs, Antony e Gabriel, do Flamengo
No Grupo A, estão Fuchs, Antony e Gabriel, do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamen)

Ainda sem saber quando o futebol brasileiro estará de volta, o torcedor pode matar a saudade (ou pelo menos tentar) de alguns jogadores, que participarão de um campeonato de futebol online. A partir de quinta-feira (14), o canal SporTV vai transmitir o FC: Futebol de Casa, um torneio de futebol online com seis jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro.

Gabriel (Flamengo) e Antony (São Paulo) estão entre as atrações e o narrador Everaldo Marques será o responsável por comandar a atração. "Esse projeto do 'FC: Futebol de Casa' é legal porque tem um componente diferente, que é poder interagir com jogadores. Conseguimos conversar e brincar com as reações deles enquanto a bola está rolando. Com certeza vai gerar um conteúdo divertido para quem estiver assistindo em casa", diz o narrador.

O torneio tem até tabela e confrontos diretos pela classificação. Não é apenas uma brincadeira de boleiros. O primeiro jogo será entre o zagueiro Bruno Fuchs, do Inter, e o atacante Antony, do São Paulo (veja a tabela completa abaixo). As partidas serão realizadas nas quintas e sextas-feiras, às 17h30, e terão transmissão da SporTV.

A competição contará com seis jogadores, divididos em dois grupos de três times cada. No Grupo A, estão Fuchs, Antony e Gabriel, do Flamengo. Já o Grupo B conta com o lateral-direito Guga (Atlético-MG), o atacante Soteldo (Santos) e o atacante Talles Magno (Vasco). Avançam os dois primeiros de cada grupo, que fazem a semifinal e depois os dois vencedores decidem o título.

Para Everaldo Marques, o projeto será uma forma de "matar a saudade" até para quem narra os jogos. "É sim uma forma de matar a saudade, porque narro as defesas, os chutes, os lances de perigo, os gols, do mesmo jeito que narraria um jogo de futebol de verdade. Me transportei para dentro do jogo virtual como se fosse uma partida real. O mesmo empenho que tenho nos jogos de verdade estou tendo para os jogos eletrônicos."

Confira abaixo a tabela do campeonato:

  • Quinta-feira, dia 14

17h30 - Bruno Fuchs (Internacional) x Antony (São Paulo)

Guga (Atlético-MG) x Soteldo (Santos)

Gabigol (Flamengo) x Bruno Fuchs (Internacional)

  • Sexta-feira, dia 15

17h30 - Antony (São Paulo) x Gabigol (Flamengo)

Guga (Atlético-MG) x Talles Magno (Vasco)

Talles Magno (Vasco) x Soteldo (Santos)

  • Sábado, dia 16

16h30 - Semifinal 1

a seguir - Semifinal 2

a seguir - Final


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!