ESDHC

25/05/2020 | domtotal.com

Dom Helder e EMGE realizam processo seletivo para cursos de graduação

Candidatos podem optar pela redação on-line, vestibular agendado ou nota do Enem

A Dom Helder e a EMGE fazem parte de uma Rede Internacional de Universidades Jesuítas, que está presente em todos os continentes.
A Dom Helder e a EMGE fazem parte de uma Rede Internacional de Universidades Jesuítas, que está presente em todos os continentes.

O momento atual exige cuidados, mas não te impede de sonhar. A Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia abrem processo seletivo continuado para os cursos de graduação em Direito, Engenharia Civil e Ciência da Computação, respectivamente. Todos eles possuem conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), oferecem ensino personalizado e se destacam no cenário acadêmico de Minas Gerais.

Além disso, a Dom Helder e a EMGE fazem parte de uma Rede Internacional de Universidades Jesuítas, que possui mais de 200 universidades e está presente em todos os continentes. Com tradição e excelência, as instituições desenvolveram uma metodologia de ensino própria, que maximiza o desempenho e o aprendizado. Um exemplo é a alta taxa de aprovação dos alunos da Dom Helder no Exame de Ordem Unificado.

Outro destaque é o constante investimento em pesquisa, tecnologia, intercâmbios e atividades de simulação, que complementam a formação dos estudantes. Na EMGE, os laboratórios também receberam conceito máximo do MEC, que avaliou critérios como inovação, infraestrutura e segurança, entre outros. Com bases sólidas, é possível olhar para o futuro com esperança.

Processo seletivo

Ao realizar a inscrição, os candidatos podem optar pela redação on-line, pelo vestibular agendado e pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ingresso dos aprovados ocorrerá no segundo semestre deste ano. Veja abaixo mais informações de cada modalidade:

Redação on-line

O processo seletivo consistirá de uma redação com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O resultado do processo seletivo será informado em até 48 horas após a realização. Se aprovado, o candidato receberá o contrato da prestação de serviço. Deverá também fazer o upload de documentos e pagar o boleto da primeira parcela da semestralidade para concluir a matrícula digital.

Vestibular agendado

O processo seletivo agendado será realizado a partir do dia 22 de maio, na sede da Dom Helder e da EMGE, sempre às sextas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 10h. O candidato escolherá a data que desejar no momento da inscrição. A taxa é de R$ 20,00. O processo seletivo consistirá de uma redação com o valor de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. O resultado oficial será divulgado na página eletrônica da Dom Helder e da EMGE até o quinto dia útil após a data da realização da prova.

ENEM

O candidato indicará o número de sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o ano de sua realização (2017, 2018 ou 2019). O resultado do processo seletivo será divulgado a partir da primeira semana de junho. O candidato aprovado receberá o contrato da prestação de serviço para assinatura. Em seguida, deverá fazer o upload de documentos e pagar o boleto da primeira parcela da semestralidade para concluir a matrícula digital.

Sim, sim, sim, nós somos para você. Venha para a Dom Helder e a EMGE!

Ensino Jesuíta de Excelência!

Inscreva-se em https://domtotal.com/vestibular20201/


Necom Dom Helder e EMGE



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!