Brasil Política

27/05/2020 | domtotal.com

Seis parlamentares bolsonaristas são intimados a depor no inquérito das fake news

Carla Zambelli, que ontem comemorou ação da Polícia Federal no Rio, é uma das intimadas

Carla Zambelli também é investigada pela Polícia Federal
Carla Zambelli também é investigada pela Polícia Federal (Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

Além dos políticos e empresários alvo de operação da Polícia Federal (PF) contra fake news nesta quarta-feira (27), o ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que seis parlamentares do PSL investigados no inquérito prestem depoimento à PF em um prazo de 10 dias.

Os bolsonaristas intimados são: Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral e Luiz Philippe de Orléans e Bragança.

Leia também:

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (27), 29 mandados contra outros investigados, entre eles o ex-deputado Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang.

Aliada fiel ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada Carla Zambelli, que nessa terça-feira (26) comemorou a ação da PF contra o governador Wilson Witzel (PSC), aponta ilegalidade na operação de hoje.

"Toda pessoa que respeite a lei tem a obrigação de repudiar essas buscas no âmbito de um inquérito ilegal e inconstitucional, sem fato determinado e já arquivado pela PGR. Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você”, escreveu a deputada em uma rede social.

Zambelli ainda defendeu que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) coloque para análise os pedidos de impeachment que tramitam contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

"Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o Presidente @JairBolsonaro de querê-lo. Está na hora do Sr. @davialcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo."


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!