Religião

30/05/2020 | domtotal.com

Comunidade inaciana em vigília mundial de Pentecostes

Momento de oração reúne milhares de pessoas ligadas aos jesuítas em mais de 100 países neste sábado

Vigila expressa a unidade do corpo apostólico da Companhia de Jesus
Vigila expressa a unidade do corpo apostólico da Companhia de Jesus (Unsplash/ Rebecca Peterson-Hall)

Por iniciativa do Secretário da Fé da Cúria Geral dos jesuítas, em Roma, um grupo internacional de jesuítas e leigos está preparando uma Vigília de Pentecostes que será transmitida online neste sábado, 30. Sublinhando a unidade promovida pelo Espírito Santo, a vigília tem como tema “One Spirit, one world, one vigil” (Um só Espírito, o mesmo mundo, uma vigília)

A transmissão será feita em três momentos distintos, para abarcar três fusos horários diferentes. O site português Ponto S fará a transmissão a partir das 15h (horário de Brasília). Este tempo de oração durará cerca de 30 minutos e espera-se que possa reunir milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo, numa iniciativa inédita a nível da comunidade inaciana internacional.

Na página oficial do evento, a organização sublinha que “a Covid-19  tem afetado toda a comunidade humana.” E, por isso, destacam os responsáveis, não há melhor resposta do que rezar juntos. Os organizadores deixam ainda o convite para que muitos se juntem em espírito de oração”, neste momento único da história da humanidade”, recordando que comunidade inaciana inclui milhões de pessoas em mais de 100 países.


Ponto SJ



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!