Coronavírus

01/06/2020 | domtotal.com

Rio prorroga isolamento contra o coronavírus até final da semana

Estado pretende começar a flexibilização gradual ainda no mês de junho

Até o último domingo, o estado tinha 5.344 mortes
Até o último domingo, o estado tinha 5.344 mortes (Reuters)

As medidas de isolamento social no estado do Rio de Janeiro para conter o avanço do coronavírus serão prorrogadas por toda esta semana, informou o governo estadual, que já discute medidas de afrouxamento a serem adotadas ainda neste mês.

O decreto da quarentena venceu no domingo, mas será prorrogado até o fim da semana. "As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do Estado seguem auxiliando as ações das prefeituras", informou o palácio Guanabara.

O estado já discute medidas de relaxamento a serem adotadas ainda este mês e um modelo de bandeiras coloridas já foi desenhando para ser implantado em breve. "Para tratar da reabertura gradual da economia, o governo realizará uma reunião, com a participação de representantes de diversas secretarias e da Comissão de Saúde, também nesta segunda-feira. No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço", acrescentou o governo fluminense.

A prefeitura do Rio também já estuda o relaxamento do isolamento social de forma gradual neste mês. O afrouxamento seria feito em seis fases e dependeria de variáveis como oferta de leitos, taxa de ocupação os hospitais , curva de transmissão da Covid-19 e mortes causadas pela doença respiratória causada pelo novo coronavírus na cidade.

Até o último domingo, o estado tinha 5.344 mortes e 53.388 casos da doença.


Reuters



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!