Cultura

17/06/2020 | domtotal.com

Maior monumento islâmico na Europa, La Alhambra, de Granada, reabre após três meses

Conjunto de palácios na Andaluzia atrai milhões de turistas a cada ano à Espanha

A fortaleza islâmica em Granada, no sul da Espanha, recebe milhões de visitantes anualmente
A fortaleza islâmica em Granada, no sul da Espanha, recebe milhões de visitantes anualmente (Arquivo/AFP)

Depois de três meses de fechamento pela pandemia de coronavirus, La Alhambra, de Granada, exponente da arquitetura islâmica e um dos monumentos mais visitados da Espanha, reabriu nesta quarta-feira (17) com estritas medidas de higiene e com 50% de sua capacidade. "É um orgulho poder estar aqui e poder ser a primeira visitante na Alhambra", disse Mariana Castro Mendoza, uma mexicana de 36 anos que mora nesta cidade do sul da Espanha.

O uso de máscaras é obrigatório para os funcionários do monumento e para os visitantes. Na entrada, há álcool em gel disponível, assim como cartazes espalhados lembrando que se deve manter uma distância interpessoal de 2 metros. O fluxo de visitantes é organizado com a ajuda de flechas indicativas, para evitar aglomerações.

Inscrita no Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), La Alhambra é um conjunto monumental que inclui palácios islâmicos, jardins, uma fortaleza e um palácio renascentista. A maior parte do complexo foi construído, principalmente, entre 1248 e 1354, durante a ocupação islâmica da Península Ibérica e, em Granada, durou até 1492. 


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!