Brasil Cidades

17/06/2020 | domtotal.com

Servidores de Minas vão receber segunda parcela do salário no dia 25 de junho

Zema ressaltou que situação financeira ainda é crítica e pediu apoio da ALMG na aprovação de reforma previdenciária

Dinheiro estará na conta dos servidores na semana que vem
Dinheiro estará na conta dos servidores na semana que vem (Gil Leonardi/Imprensa Minas)

O pagamento da segunda parcela do funcionalismo público de Minas Gerais será efetuado no dia 25 deste mês. A data foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelo governo estadual. A primeira parcela dos servidores, com depósitos de até R$ 2 mil, foi paga na última segunda-feira (15). Servidores da Saúde e da Segurança Pública receberam integralmente na data.

O governador Romeu Zema (NOVO) destacou que o pagamento será possível graças ao acordo firmado com a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública.

“Agradeço muito os entes, nas pessoas de seus presidentes, deputado Agostinho Patrus, Dr. Nelson Messias, Dr. Sergio Tonet, Dr. Mauri Torres e o Dr. Gério Soares. Todos contribuíram para que o Estado pudesse pagar no dia 25 o restante da folha de pagamento”, afirmou.

Reforma da Previdência

Zema disse ainda que a situação financeira do Estado ainda é crítica e destacou a importância da aprovação de reformas para garantir a sustentabilidade financeira de Minas.

“Vamos encaminhar nos próximos dias à Assembleia Legislativa a lei que reza sobre a reforma da Previdência do funcionalismo público. Lembrando que Minas Gerais é um dos últimos estados a encaminhar e realizar a reforma, que precisa ser feita até o próximo mês. Caso contrário, o Estado passará a perder recursos da União”, lembrou.



Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!