Religião

18/06/2020 | domtotal.com

Arquidiocese de BH define regras para retorno de celebrações com fiéis nas igrejas

Igreja determina distância entre pessoas no templo, distribuição de álcool gel e redução do tempo e número máximo de fiéis por celebração

Celebrações também devem ser mais breves e as igrejas terão público reduzido
Celebrações também devem ser mais breves e as igrejas terão público reduzido (Arquidiocese BH (11/2016))

A Arquidiocese de Belo Horizonte publicou nesta quinta-feira (18) as regras para o retorno das celebrações com fiéis após o início da flexibilização do isolamento social. A Igreja Católica havia suspendido a presença de fiéis em março, como medida para evitar o contágio da doença.

Entre as regras definidas pela arquidiocese, está o distanciamento de dois metros entre as pessoas, com mais espaços entre bancos e cadeiras, obrigatoriedade do uso de máscaras por todos no interior dos templos, disponibilidade de álcool em gel na entrada e saída das igrejas, higienização constante de objetos essenciais às celebrações, dos bancos e cadeiras, de cada ambiente, são algumas das exigências apresentadas.

As celebrações também devem ser mais breves e as igrejas terão público reduzido – com informação sobre o número máximo de fiéis na entrada de cada templo.


O texto é assinado pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Geovane Luís da Silva e dom Vicente Ferreira. O documento 'Evangelização missionária: um novo tempo 'Evangelização missionária: um novo tempo' será aplicado na retomada das celebrações nos templos da arquidiocese, que abrange a capital e outras 27 cidades mineiras.

Segundo a mitra, o documento foi elaborado com o auxílio de uma assessoria técnica – o Comitê Técnico Logístico-Sanitário, formado por uma equipe multidisciplinar, com a participação de médicos e arquitetos, entre outros profissionais. Esse Comitê Técnico está à disposição para auxiliar as paróquias nas readequações necessárias para as celebrações presenciais.

LEIA O DOCUMENTO ABAIXO:




Receba notícias do DomTotal em seu WhatsApp. Entre agora:
https://chat.whatsapp.com/GuYloPXyzPk0X1WODbGtZU


Redação Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!