Mundo

27/06/2020 | domtotal.com

Após atrapalhar comício de Trump com vídeo viral, 'Vovó TikTok' é contratada por Joe Biden

Mary postou um pequeno vídeo no TikTok que viralizou com mais de dois milhões de visualizações, ajudando a fracassar comício de Trump em Oklahoma

Mary Jo Laupp vai formar grupo de criadores de conteúdo no TikTok a favor de Biden.
Mary Jo Laupp vai formar grupo de criadores de conteúdo no TikTok a favor de Biden. Foto (Reprodução)
Joe Biden em campanha para a Presidência dos EUA contra Donald Trump
Joe Biden em campanha para a Presidência dos EUA contra Donald Trump Foto (GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

A americana que contribuiu, nas redes sociais, para o fracasso do comício de Donald Trump semana passada em Oklahoma, foi contratada para trabalhar na campanha de seu oponente, Joe Biden, para a Presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro.

Mary Jo Laupp ganhou o apelido de "Grandma TikTok", a "Vovó TikTok", com sua apaixonada campanha de mídia social para que os adversários reservassem assentos no estádio onde Trump faria um comício em Tulsa - e depois não fossem.

O resultado foi que menos de um terço da capacidade do estádio foi preenchido, embora a equipe de Trump garanta que houve um enorme interesse e mais de um milhão de pedidos de ingresso.

O apelo de Mary em um pequeno vídeo compartilhado na plataforma TikTok teve mais de dois milhões de visualizações e foi compartilhado em clubes de fãs da música pop sul-coreana, conhecida como K-pop.

Caitlin Gilber, codiretora da Biden Digital Coalition, um coletivo de ativistas democratas especializados em Internet, disse na sexta-feira (26) que esta avó de seis netos e com 51 anos se uniu ao grupo para ajudar na campanha digital para a eleição presidencial de novembro.

Mary Jo Laupp contou ao jornal "The New York Times" que um de seus primeiros projetos será estabelecer um grupo de criadores de conteúdo no TikTok a favor de Biden.

Essa moradora do estado de Iowa trabalha no Departamento de Música de um instituto e já havia participado da campanha do pré-candidato democrata Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend, Indiana.


@maryjolaupp

Did you know you can make sure there are empty seats at Trump’s rally? ##BLM.

♬ original sound - maryjolaupp



AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!