Coronavírus

29/06/2020 | domtotal.com

Presente em 80% do estado, Covid-19 já matou 918 em Minas Gerais

Mais de 43 infecções foram confirmadas; dados estão no boletim divulgado nesta segunda

Covid-19 avança por diferentes regiões de Minas
Covid-19 avança por diferentes regiões de Minas (Adão de Souza/PBH)

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde desta segunda-feira (29) informa que a Covid-19 já matou 918 pessoas em Minas Gerais. Foram registrados 19 óbitos nas últimas 24 horas, outras 213 mortes estão em investigação.

Conforme a pasta, o estado tem 43.864 pacientes com coronavírus. Por outro lado, 25.154 pacientes venceram da doença no estado. Desde o começo da pandemia, 5.199 tiveram que ser internados e 38.665 ficaram em isolamento domiciliar.

Apenas 157 dos 853 municípios mineiros não tiveram casos confirmados da doença. Isso significa que mais de 80% das cidades tiveram pelo menos um caso de Covid-19.

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passou a ser a cidade com mais casos da doença no estado: são 6.274 e 77 mortes. Belo Horizonte aparece em seguida, com 5.440 casos e 108 mortes.

Apesar do avanço da doença, o hospital de campanha, erguido no Expominas, em Belo Horizonte, continua fechado. A taxa de ocupação de leitos nesta segunda-feira (29) está em 87%.

“Nós ainda não começamos a usar hospitais de campanha, porque temos ampliado leitos de UTI. Temos buscado ampliar diálogo para ampliação da rede hospitalar que já está instalada. É muito mais proveitoso e oportuno, sabendo que o hospital de campanha é uma reserva. Já iniciamos as providências administrativas e legais para iniciar funcionamento da estrutura que servirá de apoio da Fhemig”, disse secretário-adjunto de Saúde de Minas, Gerais Marcelo Cabral,nesta segunda-feira (29).

Mesmo se for aberto, o hospital não resolverá o principal gargalo do sistema, já que não tem leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). São 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização.


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!