Ciência e Tecnologia

30/06/2020 | domtotal.com

Reddit e Twitch excluem canais pró-Trump por promover o ódio

Plataformas de bate papo e games afirmam que contas violam politicas de discriminação e outros comportamentos insultuosos

Twitch, a plataforma de jogos de propriedade da Amazon, in
Twitch, a plataforma de jogos de propriedade da Amazon, in Foto (Caspar Camille Rubin/Unsplash)
O símbolo do aplicativo Twitch na tela de um aparelho celular
O símbolo do aplicativo Twitch na tela de um aparelho celular Foto (AFP/Arquivos)

A plataforma de bate-papo virtual Reddit anunciou a proibição de um fórum de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por violar sua política de comportamento de ódio, informou a empresa nesta segunda-feira (29).

"r / The_Donald" estava entre os 2.000 fóruns ou "subreddits" proibidos no âmbito de regras mais rígidas no site social voltado para notícias, disse o Reddit.

No ano passado, o Reddit "colocou em quarentena" esse fórum pró-Trump porque promoveu a violência e nesta segunda decidiu removê-lo para não midar de conduta.

"Em última análise, é nossa responsabilidade apoiar nossas comunidades reprimindo aqueles que tentam transformar partes do Reddit em armas contra outras pessoas", indica o Reddit em um post sobre a atualização de sua política.

Em meio à onda de protestos contra o racismo sistêmico nos Estados Unidos, a mídia social está enfrentando uma pressão para melhorar os controles e as trocas de informações entre os usuários e evitar assédio, discriminação e outros comportamentos insultuosos.

E precisamente com essa atitude, Twitch, a plataforma de jogos de propriedade da Amazon, informou que o canal Trump foi suspenso por violações das regras e que o conteúdo ofensivo publicado foi removido.

"Comportamento detestável não é permitido no Twitch", declarou um porta-voz.

"Não abrimos exceções para conteúdo que seja político ou digno de notícia e tomaremos medidas sobre conteúdo que, alegadamente, viola nossas regras", acrescentou.

Os comentários ofensivos feitos no canal incluíram os feitos por Trump em sua campanha de 2015, quando ele disse que os mexicanos que entraram nos Estados Unidos eram "estupradores", "traficantes de drogas" ou ligados ao "crime".


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!