Cultura

04/07/2020 | domtotal.com

Aos 96 anos, morre Leonardo Villar, o eterno 'Zé do Burro', de 'O pagador de Promessas'

Ator acabou falecendo após uma parada cardíaca nessa sexta-feira (3)

Villar ficou internacionalmente conhecido após interpretar a personagem Zé do Burro no filme 'O pagador de promessas' (1962)
Villar ficou internacionalmente conhecido após interpretar a personagem Zé do Burro no filme 'O pagador de promessas' (1962) (Divulgação)

O ator paulista Leonardo Villar morreu nesta sexta-feira (3), aos 96 anos, em São Paulo. Segundo informações da Rede Globo, ele estava internado em uma UTI desde a quinta-feira (2), e sofreu uma parada cardíaca.

Nascido em Piracicaba, em 25 de julho de 1924, Villar ficou internacionalmente conhecido após interpretar a personagem Zé do Burro em O pagador de promessas (1962) – filme de Anselmo Duarte, vencedor da Palma de Ouro do festival de Cannes, na França, no ano seguinte.

Ele também interpretou Lampião em Lampião, rei do Cangaço (1964) de Carlos Coimbra, e Augusto Matraga, em A hora e a vez de Augusto Matraga (1965), de Roberto Santos.

Nas décadas seguintes, consolidou uma carreira na televisão ao participar de diversas novelas da Tupi e da Globo. Participou de dezenas de novelas, entre elas Pé na jaca, Ossos do Barão, Estúpido Cupido, O fiel e a pedra, Marquesa de Santos e Barriga de Aluguel. Seu último trabalho foi na novela Passione, de 2010.

No teatro, Villar teve passagem marcante no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), com participações em peças como Pedreira das almas e Um panorama visto da ponte.


Agência Estado/Agência Brasil/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!