Brasil Cidades

30/07/2020 | domtotal.com

Data para reabertura do comércio de BH pode ser anunciada nesta sexta-feira

Expectativa de lojistas é reabrir na próxima semana, visando o Dias dos Pais

Kalil não participará da coletiva desta sexta-feira
Kalil não participará da coletiva desta sexta-feira (Amira Hissa)

A reabertura do comércio não essencial de Belo Horizonte segue sem uma data definida. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (30) com entidades que representam os lojistas na capital, mas o encontro terminou sem um acordo sobre a retomada das atividades. Haverá uma coletiva de imprensa de secretários nesta sexta-feira (31), mas o assunto não foi revelado. Contudo, a expectativa de lojistas é que uma data seja anunciada.

“Ando um pouco animado com os números e volto a pedir a colaboração da população porque tem muito funcionário sofrendo, muito empresário sofrendo e quanto mais a gente que puder ficar em casa, ficar em casa, será melhor pra todos nós”, disse Kalil após a reunião.

Kalil não deu nenhuma finalização sobre a reabertura, mas disse que está começando a ‘ver uma luz no fim do túnel’.  "Não tem astrologia aqui, vamos reunir, sentar, conversar. Todos serão informados dos números da ciência".

Presidente do Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas), Nadim Donato disse que deixou claro para o prefeito que o setor não aguenta mais. "Não estamos aguentando mais. O comércio não tem dinheiro para pagar funcionário. Já mandamos embora mais de 50% do nosso quadro de funcionários. Precisamos começar a abrir o mais rápido possível", disse.

A ideia dos lojistas e abrir a partir da próxima semana, visando o aquecimento das vendas em razão do Dia dos Pais, que acontece no domingo 9 de agosto.

Belo Horizonte está com 90,7% dos leitos de terapia intensiva para Covid- 19 ocupados nesta quinta-feira. São 419 leitos e 380 pacientes internados.



Redação



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!