Ciência e Tecnologia

05/08/2020 | domtotal.com

Samsung apresenta novos smartphones para estimular vendas durante pandemia

Gigante eletrônica da Coréia do Sul teve queda de 29% nas vendas de smartphones no segundo semestre

Samsung revelou novos dispositivos
Samsung revelou novos dispositivos (Arquivos/AFP)

A Samsung apresentou, nesta quarta-feira (5), uma versão melhorada de seu smartphone dobrável junto com outros dispositivos, com o objetivo de aumentar as vendas desses produtos em um mercado deprimido pela pandemia de coronavírus.

O Galaxy Z Fold2 foi um dos novos dispositivos anunciados em um evento transmitido ao vivo pela gigante eletrônica sul-coreana, que recentemente perdeu o primeiro lugar no mercado de smartphones para a Huawei chinesa.

A Samsung também lançou duas versões de seu smartphone de grandes dimensões, os Galaxy Note20 e Galaxy Note20 Ultra, além de tablets aprimorados Tab S7 e S7 +, um novo smartwatch Galaxy Watch3 e seus fones de ouvido sem fio chamados Galaxy Buds Live.

"Nunca antes nos apoiamos tanto na tecnologia quanto hoje. É assim que nos mantemos conectados enquanto navegamos por desafios extraordinários", disse T.M. Roh, chefe de comunicações móveis da Samsung Electronics. "A tecnologia deve tornar a vida mais fácil, não mais complexa. Por isso, introduzimos cinco novos dispositivos de energia. Sozinhos, esses dispositivos são ferramentas poderosas para ajudar a maximizar o trabalho e a diversão", disse ele.

Os lançamentos estarão disponíveis em breve no mercado e os preços são consideráveis. Por exemplo, o Galaxy Note20 estará à venda a partir do final do mês nos EUA e seu preço inicial será de US$ 999,99 (cerca de R$ 5,3 mil na cotação atual).

De acordo com o estudo da IDC, no segundo trimestre, a Samsung registrou uma queda de 29% nas vendas de smartphones em relação ao ano anterior, fazendo com que perdesse a liderança de mercado para a Huawei. As vendas totais de smartphones caíram 16% no trimestre.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!