Ciência e Tecnologia

06/08/2020 | domtotal.com

Afetado pela pandemia, desenvolvedor de BH cria aplicativo para ajudar a fidelizar clientes

My Loyal Card é um cartão de fidelidade virtual que pode ajudar comerciante e consumidor

Cartão de fidelidade virtual já pode ser baixado
Cartão de fidelidade virtual já pode ser baixado (Reprodução)

Rômulo Avila

Um desenvolvedor de Belo Horizonte criou um aplicativo para ajudar comerciantes e clientes de capital, especialmente neste momento de pandemia do novo coronavírus. O My Loyal Card é um cartão de fidelidade virtual, inteiramente sem custos, e está disponível para Android. Quem usa IOS pode acessar pelo https://myloyalcard.online.  

O desenvolvedor Mário Carvalho, de 34 anos, disse que teve a ideia de criar o app durante a pandemia. "Como estamos em quarentena, estou pedindo comida em casa, não saio nem para pegar delivery. Em várias vezes que pedi comida, os restaurantes não tinham como carimbar o cartão fidelidade de papel. Com o cartão de fidelidade via aplicativo, qualquer lojista pode alcançar o seu cliente, seja ele físico ou via delivery", explicou.

Mário ressalta que o app não se limita a restaurantes. Qualquer setor de atividade, como hotéis, clínicas de estética, salões, pode baixar e estabelecer a fidelização com os clientes. "Levo meu cachorro no pet shop e a cada vez ganho um carimbo. No lugar de a pessoa ter que pegar o meu cartão, com risco de transmissão do coronavírus, faço isso tudo em um só clique", exemplifica.

Além da fidelidade, o desenvolvedor ressalta que o My Loyal Card gera economia, uma vez que o comerciante não vai precisar gastar com impressão. "O que o cliente ganha com isso? Facilidade. Ele pode ter dez ou mais cartões de fidelidade em um aplicativo e sem custo ou contato físico algum", diz. "Esse momento que estamos enfrentando é importante para  fidelização, seja para clientes ou comerciantes. O aplicativo é inteiramente de graça, sem qualquer pegadinha", completou.

Veja como funciona:



Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!