Ciência e Tecnologia

11/08/2020 | domtotal.com

Vladimir Putin anuncia que Rússia criou a 'primeira' vacina contra o coronavírus do mundo 💉🇷🇺

Cientistas estrangeiros expressaram preocupação com a rapidez da criação de uma vacina deste tipo, enquanto a OMS pediu respeito às diretrizes estabelecidas

A vacina será distribuída em 1 de janeiro de 2021, de acordo com o registro nacional
A vacina será distribuída em 1 de janeiro de 2021, de acordo com o registro nacional Foto (Alexey Druzhinin/AFP)
(Arquivo) O presidente russo Vladimir Putin durante uma videoconferência com integrantes do governo em 29 de julho de 2020
(Arquivo) O presidente russo Vladimir Putin durante uma videoconferência com integrantes do governo em 29 de julho de 2020 Foto (Alexey NIKOLSKY/AFP)

A Rússia desenvolveu a "primeira" vacina contra o coronavírus, que provoca uma "imunidade duradoura", declarou nesta terça-feira (11) o presidente Vladimir Putin durante uma videoconferência com integrantes do governo exibida pela televisão.

"Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus", disse Putin. "Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura", completou.

Nas semanas prévias ao anúncio, cientistas estrangeiros expressaram preocupação com a rapidez da criação de uma vacina deste tipo, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu respeito às diretrizes estabelecidas e que a Rússia seguisse "todos os estágios" necessários para desenvolver uma vacina segura.

Putin afirmou inclusive que uma de suas filhas foi inoculada com a vacina.

"Uma das minhas filhas tomou esta vacina. Acho que ela participou nos experimentos", disse Putin, segundo a agência Interfax, antes de acrescentar que ela teve um pouco de febre e "nada mais".

A vacina será distribuída em 1 de janeiro de 2021, de acordo com o registro nacional de medicamentos do ministério da Saúde, consultado pelas agências de notícias russas.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!