Esporte Futebol Nacional

11/08/2020 | domtotal.com

Meia Robinho é mais um rebaixado com o Cruzeiro contratado pelo Grêmio

Jogador teve aval da Justiça para deixar o clube celeste, após rebaixamento à Série B

Jogador caiu para a Série B, mas vai continuar na elite
Jogador caiu para a Série B, mas vai continuar na elite (Flickr Cruzeiro)

O meio-campista Robinho é o novo reforço do Grêmio. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pelo clube gaúcho, em seu site oficial. O atleta, que estava no Cruzeiro, é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura do contrato que vai até o final da temporada. É o quarto jogador do elenco rebaixado celeste rebaixado em 2019 a acertar com o tricolor: Thiago Neves, Lucas Silva e Orejuela são os outros.

Aos 32 anos, Robinho deverá ter sua apresentação oficial ainda este semana, após rescindir contrato com o clube mineiro, que era válido até o fim de 2021. Além de atuar no Cruzeiro, o jogador iniciou a carreira no Mogi Mirim e teve passagens por Santos, Avaí e Coritiba, quando despertou interesse do Palmeiras

Pelo time de Palestra Itália, Robinho obteve destaque e conquistou a Copa do Brasil em 2015. Em 2017 e 2018, o paranaense de Marialva foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, mas também fez parte do elenco que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, devido a uma lesão sofrida exatamente contra o Grêmio na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em dezembro, Robinho só participou de uma partida este ano, em março. Em 2019, foram 53 jogos, com quatro gols marcados.



Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias