Esporte

12/08/2020 | domtotal.com

Cruzeiro conquista segunda vitória na Série B e recupera pontuação negativa

Equipe celeste vence de virada o Guarani por 3 a 2, com dois gols de Marcelo Moreno

Marcelo Moreno marcou dois gols na partida
Marcelo Moreno marcou dois gols na partida (Bruno Haddad/ Cruzeiro)

De virada, o Cruzeiro venceu o Guarani por 3 a 2 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta terça-feira (11). Desta forma, o Cabuloso mineiro conquista a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, mas continua zerado na tabela de classificação. Por conta de uma punição imposta pela Fifa, o time de Enderson Moreira perdeu seis pontos antes do início do torneio. 

O Guarani também está com zero ponto. Além da derrota desta terça-feira, a equipe de Thiago Carpini também perdeu para o CSA, por 1 a 0, no sábado.

Com este triunfo, obtido graças a garra e bom futebol, a equipe de Enderson Moreira mostra estar alheia aos problemas que rondam a Toca da Raposa. Na tarde desta terça, a Polícia Civil de Minas Gerais explicou detalhes sobre a operação Primeiro Tempo, que envolve ex-dirigentes e empresários ligados ao clube em suspeitas de irregularidades e fraudes na ordem dos R$ 10 milhões.

Agora o Cruzeiro vai voltar aos gramados no domingo, quando vai enfrentar o Figueirense, fora de casa, pela terceira rodada da Série B. Um dia antes, o Guarani vai duelar com o Botafogo-SP, também como visitante.

Jogo

 O duelo no Brinco de Ouro foi movimentado desde o apito inicial. O Guarani abriu o placar com apenas dois minutos de partida. Waguininho recebeu de Júnior Todinho na esquerda, ajeitou para a perna direita e acertou o ângulo direito da meta do Cruzeiro, encobrindo Fábio.

A Raposa empatou três minutos depois. Marcelo Moreno recebeu um bom lançamento de Jadsom pela direita e cruzou rasteiro para Régis, que, quase na pequena área, empurrou de primeira para as redes.

Aos 21 minutos, Régis cobrou falta na segunda trave e Giovanni escorou para o meio da área. O zagueiro Cacá, no entanto, chutou por cima do gol e desperdiçou uma chance incrível.

Quando o relógio indicava 27 minutos, Maurício recebeu na esquerda, invadiu a área em velocidade e caiu após contato com Pablo. O árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior assinalou pênalti, para a revolta dos jogadores do Guarani. Marcelo Moreno foi o encarregado para a cobrança e, com muita frieza, deslocou Jefferson Paulino e bateu rasteiro no meio do gol.



No segundo tempo, o Guarani se lançou ao ataque em busca do empate. Aos seis minutos, Didi desperdiçou uma grande oportunidade ao finalizar por cima da trave dentro da pequena área. Pouco depois, Fábio defendeu uma boa cobrança de falta de Lucas Crispim.

O Bugre igualou o marcador aos 27 minutos. Após cobrança de falta de Bidu na primeira trave, Bruno Silva desviou e Didi completou para o fundo do gol na segunda trave. Acontece que o empate durou pouco, já que, dois minutos depois, Léo aproveitou a saída errada de Jefferson Paulino, se antecipou e cabeceou para colocar o Cruzeiro em vantagem novamente.


Mais cedo, o Juventude superou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em São Luís, no estádio Castelão. O gol da vitória foi marcado pelo Volante João Paulo, e garantiu o segundo triunfo consecutivo da equipe do técnico Pintado.

Dentro de casa, no estádio Santa Cruz, o Botafogo de Ribeirão Preto também ganhou na noite desta terça, com dois gols anotados pelo atacante Ronald. A vítima foi o Confiança-SE. Quem também aproveitou o fator campo foi o Paraná, que bateu o Avaí por 1 a 0, na Vila Capanema. Já Brasil de Pelotas e Ponte Preta empataram, por 1 a 1, no Rio Grande do Sul, no estádio Bento de Freitas.


Gazeta Esportiva/Agência Brasil



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!