Coronavírus

12/08/2020 | domtotal.com

Com 25.869 mortes por Covid-19, São Paulo supera 650 mil infecções

Secretário diz que aumento de mortes pode ter sido causado por retenção dos dados

Teste rápido Covid-19 para o efetivo da Segurança Pública em São Paulo
Teste rápido Covid-19 para o efetivo da Segurança Pública em São Paulo (Governo de São Paulo)

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, informou que o estado registrou, até o momento, 655.181 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 25.869 mortes pela Covid-19. Pelos números atualizados, o estado registrou um aumento de 15.619 novos casos entre terça (11) e hoje, alta de 2,44% em 24h, e de 298 novos óbitos, crescimento de 1 17% em 24h.

Nessa terça-feira (11), o governo havia registrado 420 novas mortes diárias, crescimento de 1,7% em um dia, maior aumento absoluto desde 23 de junho.

De acordo com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), o governo irá ampliar de quatro para 120 o número de municípios onde é feito o monitoramento de transmissão do novo coronavírus caso a caso.

 Jean Carlo Gorinchteyn afirmou que o aumento no número de mortes pode ter sido causado por uma retenção dos dados epidemiológicos. Segundo o secretário, o governo está checando as informações enviadas pelos municípios para identificar a origem da alta.

Internação

Segundo Gorinchteyn, o índice de ocupação dos leitos de UTI é de 58,3% no estado e de 57,1% na capital. Segundo boletim do governo estadual, a região de São José do Rio Preto é a que registra maior saturação dos leitos públicos, com 79,2%.


Agência Estado/DomTotal



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!