ESDHC

13/08/2020 | domtotal.com

Recepção de calouros virtual destaca novas formas de ensino

Alunos da Dom Helder foram recebidos pela plataforma Microsoft Teams

Os calouros receberam diversas orientações sobre as novas formas de ensino on-line.
Os calouros receberam diversas orientações sobre as novas formas de ensino on-line. (Pixabay)

A Dom Helder Escola de Direito promoveu, na terça-feira (11), uma recepção de calouros virtual pela plataforma Microsoft Teams. O evento ocorreu em dois horários: às 10h15, para os alunos da manhã, e às 18h45, para os alunos da noite.

O reitor da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, e o coordenador do curso de Direito Integral, Franclim Sobral de Brito, deram as boas-vindas aos calouros. Em seguida, apresentaram a Rede Jesuíta de Educação e destacaram os principais aspectos da Pedagogia Inaciana.

“Vivemos um período de grandes desafios. Vocês, no entanto, podem estar seguros de que estas instituições de ensino – Dom Helder e EMGE – estão dando total continuidade às aulas em regime remoto. As atividades acadêmicas não foram paralisadas um dia sequer. Cumprimos integralmente a programação. E nossos estudantes estão recebendo um excelente apoio tecnológico em metodologia, biblioteca e ensino personalizado“, destacou Paulo Stumpf.

“Estamos certos de que, ao ingressarem nessas instituições, vocês também têm o desejo de fazer o melhor, sempre e em todas as atividades. O Magis Inaciano é, sobretudo, uma atitude fundamental que faz com que busquemos o melhor em qualidade, realização humana e desempenho acadêmico. Nós faremos o melhor para vocês, e temos convicção de que vocês farão valer a pena”, afirmou Franclim Brito.

Plataformas virtuais

A recepção foi marcada por ser uma introdução às novas formas de ensino aplicadas neste momento de pandemia. O professor e analista de sistemas da Dom Helder, Wallison Guimarães, ministrou uma palestra sobre o Microsoft Teams, plataforma que será utilizada durante todo o semestre, sendo tratada como a nova “sala de aula”.

Em sua palestra, Cristiano Lacerda, gerente de TI da Dom Helder, falou sobre as atividades do setor e sobre as particularidades do Portal Acadêmico, tirando dúvidas e ajudando no entendimento sobre como a faculdade está operando no momento atual.

Em seguida, os docentes Rogério Vieira, Adair Rocha, Cláudia Madrona e Edmilson Ferreira falaram sobre o calendário acadêmico e destacaram os principais suportes oferecidos aos alunos. Alguns deles são a Proficiência Acadêmica, que consiste no desenvolvimento de ações de qualificação para as turmas do 1º período ao 6º período, a Ouvidoria, que tem como finalidade receber sugestões, críticas, reclamações e elogios da comunidade acadêmica, e a Monitoria, que está com o edital aberto para inscrições, confira!

Vídeos

No último momento da programação, a monitora acadêmica Ana Beatriz da Silva Pedrosa exibiu um vídeo, no qual compartilha a sua visão como estudante e conselhos para os alunos. “Utilizem muito a biblioteca, eu comprei apenas um livro durante toda a minha graduação”, foi uma das dicas da aluna.

Ana Luiza Pereira Conforti, vice-presidente da Atlética da Dom Helder, também preparou um vídeo apresentando a Atlética, os seus diretores e modalidades, entre outras informações.

O evento foi encerrado com uma mensagem de esperança e boas-vindas do coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), Rogério Fonseca, que desejou um ótimo semestre a todos os estudantes.

Necom Dom Helder e Emge



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias