Cultura

29/08/2020 | domtotal.com

Ridley Scott volta à ficção científica na televisão com a série 'Raised by wolves'

Escrita por Aaron Guzikowski, trama distópica e futurista tem referências bíblicas

O diretor Ridley Scott ambientou a história em outro planeta
O diretor Ridley Scott ambientou a história em outro planeta (HBO Max)

Robôs e nave espacial: Ridley Scott, diretor de Alien e Blade Runner retoma seus temas favoritos para o retorno às televisões com a série distópica Raised by wolves, transmitida pela plataforma HBO Max.

A tão esperada série de ficção científica, que estreia em 3 de setembro, fala sobre dois andróides ("Pai" e "Mãe") encarregados de criar filhos humanos em um novo planeta após a destruição da Terra, mas têm que enfrentar um grupo que não concorda com o projeto. Amanda Collin, Abubakar Salim e Travis Fimmel protagonizam a série.

A distopia futurística com abordagem bíblica é a primeira produção de Ridley Scott na televisão como diretor desde sua estreia na BBC na década de 1960. "Li o material, o material era inspirador", explicou Scott. "Pensei comigo mesmo: não posso deixar isso escapar, preciso fazer. Foi muito simples".

No centro da trama, escrita por Aaron Guzikowski (Prisioners , Papillon), se desenvolve uma guerra religiosa entre ateus e discípulos do culto de Mitra, que provocou a aniquilação da humanidade e ameaçou a paz do refúgio dos robôs e sua sobrevivência.

Acostumado com as histórias galácticas, Scott, que dirigiu e produziu os primeiros dois episódios de Raised by wolves, disse à imprensa que seu maior desafio era não se repetir e "fazer diferente".

HBO, o canal à cabo americano pertencente ao grupo WarnerMedia assim como o HBO Max, já produziu em 2016 uma outra série de grande sucesso que explora as questões da inteligência artificial e o fim da humanidade: Westworld.

Assista ao trailer:



AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!