Esporte Futebol Nacional

01/09/2020 | domtotal.com

Comentários homofóbicos e 'piada' sobre estupro mancham live do Corinthians

Festa de 110 anos clube tem registros de preconceito do presidente e outros convidados

Festa para anunciar novo nome de patrocinador
Festa para anunciar novo nome de patrocinador (Reprodução TV Corinthians)

A "live" da festa de aniversário de 110 anos do Corinthians, na noite de segunda-feira, em que foi anunciado o novo nome do estádio, agora rebatizada de Neo Química Arena, foi marcada por comentários homofóbicos, além de "piadas" sobre estupro e violência contra mulheres.

O evento, transmitido no canal oficial do clube no YouTube, além da presença do presidente do clube, Andrés Sanchez, teve participação do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, dentre outros convidados, e apresentação do ator e torcedor Dan Stulbach.

Após show da cantora Negra Li, Stulbach conversou com Ronaldo sobre a trajetória do jogador no clube da zona leste de São Paulo. O ex-atleta fez uma "piada" sobre agressão a mulheres, fazendo referência à novela Mulheres Apaixonadas, da TV Globo, em que o personagem de Dan Stulbach batia na esposa.

Depois foi Andrés Sanchez que foi bastante infeliz ao comentar sobre o acordo para o "naming rights" da arena. Ao ser questionado como havia sido a negociação para o estádio receber o nome de Neo Química Arena, o presidente respondeu: "Fui estuprado".

Além disso, em outro momento, o youtuber Diego Harms, um dos apresentadores do Canal Vilhinha, cantou uma música provocativa ao arquirrival São Paulo, que venceu o Corinthians no último domingo, com termos homofóbicos.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!