Esporte

03/09/2020 | domtotal.com

'Caso Messi': pai do jogador admite que craque pode ficar no Barcelona

Representantes do atacante argentino e presidente do clube fazem reunião para decidir destino

Messi está no Barcelona desde 2000, onde chegou com 13 anos
Messi está no Barcelona desde 2000, onde chegou com 13 anos (Divulgação/ Barcelona)

A quinta-feira do noticiário espanhol começou agitada com mais uma reviravolta no "caso Messi". O pai do atacante, Jorge Messi, que está no país para decidir o futuro do filho, admitiu que há sim uma possibilidade de renovação com o Barcelona.

Em entrevista ao programa Deportes Cuatro, Jorge comentou sobre a reunião de quarta-feira (02) com Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, e afirmou que o encontro pode ter convencido o argentino a permanecer na Catalunha por pelo menos mais uma temporada. Desde a quarta-feira (02), Jorge Messi está em Barcelona para definir o destino do filho

Jorge Messi, pai de Lionel Messi, chega ao aeroporto de Barcelona, no dia 2 de setembro de 2020 (Lluis Gene/AFP)Jorge Messi, pai de Lionel Messi, chega ao aeroporto de Barcelona, no dia 2 de setembro de 2020 (Lluis Gene/AFP)

O que está claro para ambas as partes é que a saída de Messi não será gratuita, como antes defendiam os representantes do jogador. O jogador de 33 anos se apoiava em uma cláusula incluída em seu contrato, que termina em 30 de junho de 2021, pela qual poderá se deslocar livremente para outro clube no final desta temporada.

No clube a alegação é que esta cláusula expirou no dia 10 de junho, enquanto o jogador entende que esses prazos foram modificados pelo calendário atípico desta temporada, que terminou tarde devido à pandemia do coronavírus que obrigou a paralisação das competições.

Supostas transferências

Três supostas ofertas de transferência foram apresentadas ao presidente pelo staff do camisa 10: uma do PSG, outra da Juventus e outra, a mais desejada por parte do atleta, do Manchester City. 

Segundo a publicação do jornal catalão Mundo Deportivo, a estratégia de Messi agora é mesmo a de permanecer no Barça até junho de 2021 para ter um ano de despedida da torcida, e então deixar a Espanha após esse período. 

Questionado sobre as opções de o filho ir para o Manchester City, Jorge Messi disse: "Não sei. Não tem nada ainda. Não falei com Pep (Guardiola), não falei com ninguém", esclareceu o pai do craque argentino, perseguido ao longo do dia em Barcelona por jornalistas.

Um acerto entre o argentino e o Barcelona é esperado ainda nesta quinta, para que ele possa enfim se juntar ao restante do elenco, que já treina na pré-temporada. Messi não apareceu no domingo (para os testes de PCR) e segunda-feira (para os treinos) no retorno da equipe à atividade.

Há uma semana, o seis vezes vencedor da Bola de Ouro sacudiu o mundo do futebol ao comunicar ao Barcelona, por meio de seus advogados, sua intenção de encerrar unilateralmente seu longo relacionamento com o clube, onde começou aos 13 anos, em 2000.


AFP/ Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!