Brasil Cidades

11/09/2020 | domtotal.com

Prefeitura de BH libera abertura do comércio aos sábados e atividades coletivas em academias

Secretaria de Saúde indica que redução na ocupação de leitos permite abertura

Comércio terá funcionamento ampliado
Comércio terá funcionamento ampliado (Colaborador Whatsapp)

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a flexibilização das atividades de capital. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 anunciaram que o comércio poderá abrir aos sábados (das 9h às 17h) e a liberação de práticas esportivas coletivas em academias, como CrossFit, artes marciais e ginástica. 

Participaram da coletiva o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, o secretário de Planejamento, André Reis, e membros do comitê. 

Ao anunciar o avanço na flexibilização, Jackson Machado disse que todos os indicadores de controle da pandemia estão verde. A ocupação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para Covid-19 está em 43%. No caso da enfermaria, o percentual é 42%. O RT, índice de transmissão do vírus, está em 0.96.

A abertura aos sábados era uma das principais demandas de lojistas da capital, por ser um dia de grande movimento. Até então, o comércio de BH estava autorizado a abrir de segunda a sexta, das 11h às 19h.

Shoppings 

Os shoppings da capital também vão passar a funcionar de segunda a sábado, das 12h  às 20h. As mudanças já começam a valer a partir deste final de semana. Até então, o funcionamento estava restrito apenas aos dias de semana, das 12h às 20h.



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!