Brasil Política

15/09/2020 | domtotal.com

Após 4 meses como interino, Pazuello será efetivado como ministro da Saúde

Pasta estava há quatro meses sem ministro, em meio à pandemia do novo coronavírus

A posse oficial de Pazuello era esperada e um consenso no governo desde que o ministro foi deslocado para a reserva
A posse oficial de Pazuello era esperada e um consenso no governo desde que o ministro foi deslocado para a reserva (Osmair Cercal/Secom)

O governo federal confirmou nessa segunda-feira (14) que Eduardo Pazuello será efetivado como titular do Ministério da Saúde após mais de três meses como interino no cargo. A posse está prevista para esta quarta-feira (16), às 17h, no Palácio do Planalto.

A informação foi obtida com interlocutores do governo e confirmada com a Secretaria Especial de Comunicação. Mais detalhes da posse ainda serão divulgados.

O fim de interinidade de Pazuello no cargo coincide com o dia em país registra o menor número de mortes por Covid-19 para uma segunda-feira desde 4 de maio, excluindo a segunda-feira passada (7) feriado da Independência. Foram 381 óbitos nessa segunda-feira, 277 óbitos naquela data de maior e 310 na segunda-feira passada.

A posse oficial de Pazuello era esperada e um consenso no governo desde que o ministro foi deslocado para a reserva. Pazuello assumiu o vaga na pasta da Saúde em 16 de maio, em meio à pandemia, após o pedido de demissão de Nelson Teich que ficou um mês no cargo em substituição de Luiz Henrique Mandetta.

General do Exército, Pazuello é especialista em logística. O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho. Porém, ao contrário dos últimos dois ministros, o general não tem experiência ou relação direta com a área da Saúde.


Agência Estado/Agência Brasil/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!