Brasil Cidades

18/09/2020 | domtotal.com

Prefeitura de BH autoriza reabertura de clubes de lazer e volta da Feira Hippie

Bares e restaurantes vão poder abrir todos os dias, com restrição de horários

Clubes terão que seguir regras para reabrir
Clubes terão que seguir regras para reabrir (Pixabay)

Clubes de lazer e a Feira Hippie de Belo Horizonte estão autorizados a voltar a funcionar. O avanço da flexibilização foi anunciado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18). A Feira Hippie será retomada a partir do dia 27 deste mês. Já os clubes de lazer poderão reabrir do dia 26 em diante.

“As regras são muitas e estão sintetizadas em portaria que sairá amanhã (sábado)”, disse o secretário de Saúde, Jackson Machado, sobre as normas para a reabertura de clubes.

No caso da Feira Hippie, o espaço dos expositores será ampliado até a avenida Carandaí.

Já bares e restaurantes, que já estavam funcionando, estão autorizados a abrir todos os dias da semana, das 11h às 22h. Contudo, a venda de bebidas alcoólicas só pode ser feita a partir de quarta-feira (das 17h às 22h) e nos finais de semana (das 11 às 22h). 

Além disso, a música ao vivo está liberada, desde que haja proteção acrílica entre o artista e o público. A transmissão jogos de futebol e de outros eventos esportivos continua vetada.

Números

Conforme balanço epidemiológico divulgado pela prefeitura nessa quinta-feira (17), Belo Horizonte tem 38.978 casos confirmados de Covid-19 e 1.152 mortes. 

Apesar disso, Jackson Machado diz que os indicadores usados para monitorar a pandemia estão no nível verde. A ocupação de leitos  de UTI exclusivos para Covid-19 está em 44%. No caso de enfermaria, o percentual é de 38%. O índice de transmissão está em 0.97 — o ideal é que fique abaixo de 1.

“Estamos em um momento confortável para realizar a flexibilização, que tem sido progressiva”, destacou o infectologista Carlos Starling, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da PBH.


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!