Esporte Futebol Mineiro

18/09/2020 | domtotal.com

Atlético contranofica meia Thiago Neves, que cobra R$ 20 milhões do clube

Jogador promete ir à Justiça para receber valor previsto no acordo verbal entre as partes

Meia quer receber milhões mesmo sem o negócio ter sido fechado
Meia quer receber milhões mesmo sem o negócio ter sido fechado (Anderson Stevens)

Mesmo sem ter vestido a camisa do Atlético, o meia Thiago Neves quer receber R$ 20 milhões pelo recuo do clube alvinegro na sua contratação, vetada após rejeição total da torcida. Representantes do jogador enviaram uma notificação extrajudicial cobrando o valor milionário. Eles alegam que um pré-contrato foi assinado. O clube, por sua vez, mostra tranquilidade e alega que o contrato não foi assinado. Além disso, enviou uma contranotificação ao jogador.

Na notificação extrajudicial, revelada pelo portal GE, a defesa do atleta diz que “há inúmeros áudios, mensagens, documentos e demais elementos de prova” que garantem a validade do contrato.  Os advogados alegam também que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, sabia dos riscos da rejeição, mas assumiu a responsabilidade.

“Quando indagamos ao presidente Sette Câmara do tamanho do impacto que a contratação do Thiago poderia causar, o presidente foi categórico ao retrucar de imediato que tinha peito e mais de vinte processos contra torcida do Galo. E mais, que era homem suficiente para bancar a contratação. O que aconteceu é que faltou gestão e conhecimento de quem está dentro do clube, que, face a uma enorme pressão, não tiveram força para manter o compromisso assumido”, alegou o empresário Leandro Lima ao GE.

“A procura veio das pessoas que administram e são responsáveis pelo futebol. Ninguém entra na casa de ninguém sem ser convidado. Nós fomos convidados para um projeto no Atlético e, infelizmente, quem administra o clube não teve peito para bancar a contratação mesmo depois de assinado”, acrescentou.

Além da multa, o jogador, que sempre desmereceu o Atlético publicamente quando atuava pelo Cruzeiro, pede retratação pública e diz que “sofreu a pior e maior pecha de sua longeva carreira: a de ter sido desligado antes mesmo de ter sido oficialmente apresentado à imprensa e à coletividade atleticana".



Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!