Esporte

22/09/2020 | domtotal.com

96º Corrida de São Silvestre é adiada para julho de 2021 em razão da pandemia

São Paulo vai sediar no ano que vem duas edições da tradicional corrida

É a primeira vez desde a sua criação em 1925 que a Corrida de São Silvestre é adiada
É a primeira vez desde a sua criação em 1925 que a Corrida de São Silvestre é adiada (Rovena Rosa/ABr)

A edição de 2020 Corrida Internacional de São Silvestre, principal corrida de rua da América Latina, foi adiada pelo seu Comitê Organizador por conta da pandemia de Covid-19. Visando maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, a corrida será realizada apenas em 11 de julho de 2021.

Desse modo, no ano que vem serão realizadas duas edições da Corrida, uma no meio do ano (96º edição) e outra no tradicional dia 31 de dezembro (97º edição).

É a primeira vez desde a sua criação em 1925 que a Corrida de São Silvestre é adiada. A prova é realizada tradicionalmente no último dia do ano e reúne milhares de atletas profissionais e amadores. Em 2019, o evento reuniu cerca de 35 mil corredores que encararam os 15 quilômetros da prova.

Em comunicado à imprensa, a Comissão Organizadora afirma que teve entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil da cidade de São Paulo. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro.


Gazeta Esportiva/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!