Esporte Futebol Nacional

25/09/2020 | domtotal.com

Confronto entre corintianos e palmeirenses causa pânico no ABC paulista

Impedidas de irem aos estágios por conta da pandemia, torcida brigam fora de campo

Pancadaria foi registrada por câmeras de segurança da região
Pancadaria foi registrada por câmeras de segurança da região (Reprodução)

Um confronto entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras gerou pânico nos moradores do bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo, localizado no ABC paulista, na noite da última quarta-feira (23). Os agressores usaram pedaços de madeira, canos, facas e rojões. As cenas de violência foram registradas pelas câmeras de segurança das casas da rua Lapa, onde as duas torcidas se encontraram.

Nesta mesma rua fica a sede da torcida palmeirense "Loucos dos Trilhos". Segundo moradores da rua, ninguém sabia que o escudo recentemente pintado na fachada de um galpão se referia ao grupo de torcedores organizados do Palmeiras.

Nos vídeos é possível ver dezenas de torcedores corintianos se aproximando da sede da torcida palmeirense. O grupo estava armado de pedaços longos de madeira, canos e facas. Quando eles se encontraram, começaram a usar fogos de artifício como arma. O confronto direto aconteceu com golpes de paus e canos.

Um dos vídeos mostra um dos torcedores pulando o muro de uma das casas do bairro para fugir do confronto, o que provocou ainda mais pânico entre os moradores. Em outros vídeos, gravados por moradores de dentro de suas casas, é possível perceber que eles ainda tentavam entender o que estava acontecendo.

Assustados, os moradores do bairro de São Bernardo do Campo procuraram os representantes da torcida para cobrar posicionamento deles e ouviram dos torcedores da "Loucos dos Trilhos" que eles também foram vítimas de uma emboscada feita pelos corintianos.

Na manhã de quinta-feira (24), o saldo da violência foi um carro destruído e um rastro de destruição na rua. Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que a "Polícia Civil investiga uma confusão ocorrida na noite de quarta-feira (23), por volta das 23 horas, na rua Lapa, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo. De acordo com uma testemunha, diversas pessoas com rojões, pedras, tijolos e pedaços de madeira começaram a brigar entre si e atirar os objetos uns nos outros"

Ainda segundo a nota, "o caso foi registrado como rixa e perturbação do trabalho ou do sossego alheios pelo 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que prossegue com as apurações".

A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo disse, em nota, que "por meio da secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, que não foi expedido alvará de funcionamento para torcida organizada no endereço. Ao tomar conhecimento do triste episódio ocorrido ontem no bairro da Paulicéia, a prefeitura acionou as equipes de fiscalização e a Guarda Civil Municipal (GCM) para realizar uma inspeção no local e irá providenciar que o mesmo seja lacrado".


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!