Mundo

10/10/2020 | domtotal.com

Segundo debate entre candidatos à Presidência dos EUA é cancelado

O terceiro debate entre eles, em Nashville, em 22 de outubro, provavelmente será o encontro final entre os dois candidatos

Democratas decidiram que Biden também não participaria após recusa de Trump
Democratas decidiram que Biden também não participaria após recusa de Trump (AFP)

A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos cancelou oficialmente nesta sexta-feira (9), o segundo debate entre Donald Trump e Joe Biden depois que o presidente se recusou a participar do debate em formato virtual. A mudança de formato foi feita em razão das preocupações com o diagnóstico de Covid-19 do presidente.

O cancelamento ocorre após um vaivém de 48 horas entre a comissão e as duas campanhas, uma vez que os democratas decidiram que Biden também não participaria do debate no dia 15 após a recusa de Trump. O terceiro debate entre eles, em Nashville, em 22 de outubro, provavelmente será o encontro final entre os dois candidatos.

"Agora está claro que não haverá debate em 15 de outubro, e a comissão vai voltar sua atenção para os preparativos para o debate final da eleição presidencial marcado para 22 de outubro" informou a comissão em um comunicado.

Com isso, os dois candidatos terão eventos separados na noite em que o debate foi agendado, já que a campanha de Trump anunciou que o presidente realizará um comício naquele dia.

O debate em Miami não seria um clássico encontro presencial entre os dois, mas esperava-se que eleitores indecisos - e não um moderador - fizessem as perguntas aos candidatos.


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!