Religião

15/10/2020 | domtotal.com

Vaticano inicia julgamento contra dois padres por abuso sexual de um menor

Sacerdotes são suspeitos de abuso de criança de um colégio que envia coroinhas para as missas celebradas na Basílica de São Pedro

Praça e basílica de São Pedro no Vaticano, em 11 de março de 2020
Praça e basílica de São Pedro no Vaticano, em 11 de março de 2020 (Andreas Solaro/AFP)

Dois padres italianos compareceram, nessa quarta-feira (14), à Justiça do Vaticano, acusados de abuso sexual de um menor em um alojamento para estudantes dentro do território do pequeno Estado, informaram fontes da imprensa.

Os dois acusados compareceram pela primeira vez diante do tribunal para uma audiência relâmpago, que durou oito minutos e na qual foi estabelecido 27 de outubro como próxima data para serem ouvidos.

O padre italiano Gabriele Martinelli é acusado de ter abusado sexualmente de um menor quando era um jovem seminarista e residia no "Pré-seminário San Pio X", localizado dentro do Vaticano, não muito longe da atual residência do papa Francisco.

O outro padre é Enrico Radice, que era reitor do alojamento no momento dos fatos e é acusado de cumplicidade por ter protegido o seminarista.

Os estudantes alojados neste internato eram crianças e adolescentes que estudavam em um colégio privado do centro de Roma e que participavam como coroinhas nas missas celebradas na Basílica de São Pedro.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!