Esporte

17/10/2020 | domtotal.com

Formato da Liga dos Campeões pode mudar após 2024

Segundo o presidente da Uefa, um 'final 4' é algo que pode ser realizado em grandes cidades

Aleksander Ceferin avalia chance de criar um 'final four' com semifinais em uma só cidade
Aleksander Ceferin avalia chance de criar um 'final four' com semifinais em uma só cidade (AFP)

Por conta da pandemia do coronavírus, a Liga dos Campeões sofreu uma alteração em seu formato tradicional. Os clubes classificados para as quartas viajaram para Lisboa e disputaram a reta final em jogos únicos, no chamado "final 8". No entanto, embora a decisão tenha sido tomada diante de condições atípicas, é possível que um sistema parecido seja implementado na competição no futuro.

Em entrevista ao canal Movistar+, da Espanha, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, revelou que concentrar oito times novamente para o mata-mata é algo complexo, mas comentou que esta etapa pode ser realizada com quatro equipes na mesma cidade.

Segundo ele, "o sistema da temporada passada foi imposto pelo Covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo. Um 'final 8' é complicado, por causa do calendário, mas um 'final 4', sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024".

O "final 8" da Champions deste ano foi disputado por Bayern de Munique, PSG, Barcelona, Manchester City, Lyon, Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Na ocasião, os Bávaros levaram a melhor e conquistaram o título da competição.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias