Esporte

20/10/2020 | domtotal.com

Atlético sofre derrota para o Bahia por 3 a 1 e perde liderança do Brasileirão

Galo saiu na frente com Savarino e levou a virada no segundo tempo; Gilberto marcou dois gols

Atlético é o terceiro colocado na tabela
Atlético é o terceiro colocado na tabela (Pedro Souza/ Atlético)

No fechamento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (19), o Atlético-MG acabou derrotado pelo Bahia por 3 a 1, de virada, e perdeu a chance de retomar a liderança da competição. O Galo dominou e saiu na frente com Savarino na primeira etapa, mas o Tricolor Baiano conseguiu aproveitar os espaços e buscar a vitória no segundo tempo, com Daniel e dois de Gilberto.

Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli perde a oportunidade de voltar à primeira colocação e estaciona em terceiro lugar com 31 pontos, vendo Flamengo e Internacional se distanciarem com 34. Já o Bahia chega a 19 pontos e ganha quatro posições, subindo para a 12ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi de total domínio do Atlético-MG, e o Bahia conseguiu segurar por 20 minutos a pressão do adversário, até que a rede balançou com Savarino. Depois de bola cruzada para dentro da área, Réver só ajeitou para o venezuelano, que, de frente para o gol, bateu firme e abriu o placar no Pituaçu.

Depois do gol, o Galo seguiu em cima, controlando completamente a partida, com recuperação rápida da bola para dominar a posse. Foram pelo menos mais três boas chances para ampliar, mas faltava acertar o último passe e a finalização. Assim, a equipe desceu para o vestiário com a vantagem mínima.

O cenário para a segunda etapa começou semelhante, com o Atlético-MG praticamente sufocando o Bahia, que tinha dificuldade para construir suas jogadas. As finalizações, entretanto, impediam o placar ser ampliado. Por volta dos 20 minutos, o Galo diminuiu a intensidade, e o Bahia aproveitou para igualar aos 23. Depois de sobra na cobrança de falta, Daniel esteve atento no rebote e, sozinho, finalizou na saída de Everson.

Logo na sequência, quase veio o gol da virada, mas Everson fez defesa crucial na finalização de Marco Antônio, depois de contra-ataque fulminante do Tricolor Baiano. O goleiro do Galo, entretanto, não conseguiu impedir o gol de Gilberto, que aproveitou o recuo errado de Guga, driblou Everson fora da área, tirou também de Igor Rabelo da jogada com frieza e tocou para o gol, virando a partida aos 34.

O Galo se lançou novamente ao ataque para tirar o prejuízo, mas viu a situação ficar ainda pior. Em mais um contra-ataque encaixado, GIlberto explorou o vazio nas costas da defesa, saiu cara a cara com Everson e só tirou do goleiro, para matar a partida, aos 43 minutos.


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!