Esporte Futebol Mineiro

21/11/2020 | domtotal.com

Na reestreia de Rafael Sóbis, Cruzeiro empata com o Figueirense pela Série B

Mesmo jogando em casa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu ser melhor do que o Figueirense, que não vence há cinco jogos

Com o resultado, o Cruzeiro segue fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Cruzeiro segue fora da zona de rebaixamento. (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Figueirense empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Mineirão. A partida marcou a reestreia do atacante Rafael Sóbis, pela Raposa, e a estreia do técnico Jorginho, pelo Furacão.

Mesmo jogando em casa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu ser melhor do que o Figueirense, que não vence há cinco jogos. Léo Arthur inaugurou o marcador para os visitantes, com um golaço de cobertura, mas Airton deixou tudo igual com um belo chute colocado.

Com o resultado, o Cruzeiro segue fora da zona de rebaixamento. A Raposa é a 15ª colocada da Série B, com 25 pontos. O Furacão, por outro lado, está na 18ª posição, com 20 pontos.

O Figueirense retorna aos gramados na segunda-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, no Orlando Scarpelli, pela 23ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Cruzeiro visita a líder Chapecoense, na Arena Condá.

O JOGO

O Cruzeiro começou melhor a partida, exigindo defesa de Sidão, com o pé, logo aos dois minutos, depois de uma finalização de Cáceres. Seis minutos depois, Rafael Sóbis arriscou da entrada da área, mas sem direção.

No entanto, o Figueirense abriu o placar na primeira oportunidade que criou. Aos 11 minutos, em um rápido contra-ataque, Bruno Michel lançou Léo Arthur, que dominou e encobriu o goleiro Fábio, marcando um belo gol.

Com o revés, o Cruzeiro se perdeu em campo. Quando finalmente voltou a ter uma boa movimentação no campo de ataque, a Raposa encontrou o empate. Airton recebeu na esquerda, levou para dentro e bateu colocado, da entrada da área, para anotar um lindo gol.

Antes do intervalo, Fábio ainda precisou fazer uma grande defesa. Aos 41 minutos, Diego Gonçalves aproveitou o cruzamento de Matheus Neri e emendou uma bicicleta, levando o goleiro cruzeirense a se esticar.

A segunda etapa foi menos movimentada. A principal chance do Cruzeiro saiu dos pés de Régis, ao sete minutos, mas Sidão defendeu a finalização colocada. No rebote, o goleiro da equipe catarinense segurou o chute de Marcelo Moreno.

Já o Figueirense assustou com Léo Arthur. O meia recebeu um bom lançamento de Patrick, cortou para dentro e finalizou no canto, mas Fábio salvou os donos da casa mais uma vez. Com isso, o empate persistiu até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG

Data: 20 de novembro de 2020, sábado

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Jadson e Jadsom Silva (Cruzeiro); Matheus Neris e Thiaguinho (Figueirense)

Gols: Airton, aos 35 minutos do 1ºT (Cruzeiro); Léo Arthur, aos 11 minutos do 1ºT (Figueirense)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey (Matheus Pereira); Ramon (Jadson), Jadsom Silva e Régis (Welinton); Rafael Sóbis (Arthur Caíke), Airton e Marcelo Moreno (Thiago).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Sidão; Thiaguinho; Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris (Elyeser), Patrick (Jhonatan), Léo Arthur e Bruno Michel (Everton Santos); Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa) e Lucas Barcelos (Marquinho).

Técnico: Jorginho


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!