Esporte Futebol Nacional

24/11/2020 | domtotal.com

Filho de 11 anos do lateral Fagner assina contrato com o Corinthians

Criança segue caminho do pai e já tem contrato com um dos maiores clubes do país

Henrique Lemos assina o primeiro contrato com o Corinthians
Henrique Lemos assina o primeiro contrato com o Corinthians (Reprodução Instagram)

Henrique Lemos, de 11 anos, filho mais velho do lateral-direito Fagner, assinou um contrato não profissional com o Corinthians nesta terça-feira (24). A ideia do time é garantir o registro federativo do jovem atleta, para que, no futuro, o direito de seus valores possam fazer parte do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Henrique tem seguido os mesmos passos de seu pai. Até 2019, ele atuava na equipe de futsal e agora é jogador da categoria sub-12 do Corinthians. Por causa de sua idade, seu contrato é restrito a um ano de extensão. Federado, o garoto poderá disputar as competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). "Obrigado senhor pelo primeiro vínculo com o timão", agradeceu o jovem jogador, nas redes sociais.

Nos comentários da publicação, jogadores e torcedores do clube alvinegro parabenizaram a conquista do atleta. A torcida, pelo teor dos comentários, trata Henrique como uma joia. "Esse que vai trazer 5 Libertadores para o Corinthians, né?", questionou um adepto, enquanto outro elogiava a postura do clube: "Agora, sim, eu vi o Corinthians investir com inteligência na base".

Fagner é considerado um dos jogadores que mais possui identificação com a torcida alvinegra. Formado nas divisões de base, ele estreou pelo Corinthians em 2006, com apenas 17 anos, e tem passagens por Vasco, PSV Eindhoven, Vitória e Wolfsburg. Ao longo de sua trajetória, o lateral-direito conquistou cinco títulos pela equipe de Itaquera: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017).



Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!