ESDHC

28/11/2020 | domtotal.com

Saudação do reitor da Escola de Direito Dom Helder ao Movimento Ecos

Mensagem proferida na solenidade virtual de premiação das atividades do ECOS - Movimento Socioambiental, dia 28/11/20, às 10h

Caminhada Ecológica do Movimento ECOS reuniu 20 mil estudantes em 2019
Caminhada Ecológica do Movimento ECOS reuniu 20 mil estudantes em 2019 (Dom Total)

É uma grande satisfação, em nome da Escola de Direito Dom Helder, saudar a todos (as) vocês do ECOS na solenidade virtual de premiação neste ano tão desafiador.

Se a educação como tal já é um grande desafio, neste tempo, sem dúvida, os desafios se multiplicaram. E, contudo, com o esforço de vocês, o Movimento Ecos se reinventou e manteve suas atividades.

Parabéns a vocês!

Nosso patrono, Dom Helder Câmara disse: “quando os problemas parecem absurdos, os desafios se tornam apaixonantes e o melhor do ser humano se agiganta”.

Saúdo especialmente aos diretores  das escolas da Rede Estadual de Educação, das 164 escolas participantes, seus docentes e estudantes. E gostaria dizer à Secretária de Estado da Educação de Minas Gerais, cuja participação neste evento nos honra, do êxito que tem sido esta parceria com o Governo do Estado.

O reitor da EMGE – Escola de Engenharia e Ciência da Computação, prof. Franclim Brito, tem destacado o quão importante é para estudantes que ingressam em nossas instituições a experiência  de cidadania e responsabilidade socioambiental do ECOS em suas vidas.

Parabéns aos professores Francisco Haas e Luiz Antônio Chaves que, com todos os seus colaboradores, estão levando em frente esta belíssima obra.

Como foi bonita a Caminhada Ecológica do ano passado com a participação de aproximadamente vinte mil estudantes, professores e diretores de escolas! Esperamos que no próximo ano, voltando ao presencial, possamos nos reencontrar e fazer uma grande festa de confraternização, de alegria e vitória na premiação do ECOS / 2021.

Unidos enfrentamos os desafios desse ano; unidos somos fortes e juntos continuaremos nossa caminhada: em comunhão espiritual com os que já partiram – vítimas da pandemia; em solidariedade com as famílias que tanto estão sofrendo. Ao mesmo tempo, cheios de esperança de que, com a Graça de Deus, venceremos e nos tornaremos mais fraternos e responsáveis no cuidado da vida de cada pessoa  humana e no cuidado com o meio ambiente.

Unidos permaneceremos apostando na educação como instrumento por excelência para construirmos um mundo melhor, mais socioambientalmente justo e por isso mesmo mais feliz.

Sintam-se todos abraçados, queridos e queridas!

(Paulo Umberto Stumpf SJ - jesuíta, reitor da Escola Superior Dom Helder Câmara)

Confira a reportagem sobre o evento.


Redação Dom Total



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outros Artigos

Não há outras notícias com as tags relacionadas.