Religião

07/12/2020 | domtotal.com

Investigado, arcebispo de Belém recebe apoio da RCC Brasil: 'atestamos sua reputação ilibada'

Dom Alberto Taveira é alvo de investigação por suposto 'comportamento imoral' e publicou vídeo nas redes sociais para se defender das denúncias

Dom Alberto Taveira recebe homenagem durante Congresso Nacional da RCC em 2016
Dom Alberto Taveira recebe homenagem durante Congresso Nacional da RCC em 2016 (RCC Brasil)

O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC Brasil) aprovou por unanimidade uma nota em solidariedade ao arcebispo de Belém do Pará, dom Alberto Taveira Corrêia. O prelado é alvo de investigação judicial por suspeita de 'atos imorais' e chegou a fazer um pronunciamento sobre o caso.

O arcebispo é o assessor eclesiástico da RCC Brasil e autor de diversos livros sobre o movimento carismático. Para o Conselho Nacional, ele é alvo de calúnias que atacam sua honra.

"O Conselho Nacional é unânime em reafirmar o testemunho coerente de Dom Alberto, que sempre foi um pai amoroso aos milhões de carismáticos do Brasil. E convoca todo o povo para permanecer firme em oração, para que a verdade se reestabeleça", diz a nota.

Os carismáticos também ressaltam o histórico ilibado de dom Alberto Taveira, décimo arcebispo de Belém do Pará, e pedem orações para o arcebispo. "Procure-se, pois, conhecer o belo histórico do ora denunciado, caluniado, difamado! Fato é que há uma robusta nuvem de testemunhas beneficiadas pelo bem que este homem de Deus semeia sobre a terra".

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO, SOLIDARIEDADE E COMUNHÃO PARA COM DOM ALBERTO TAVEIRA CORRÊA (ARCEBISPO METROPOLITANO DE BELÉM-PA) E DE REPÚDIO ÀS FRÁGEIS E INCONSEQUENTES ILAÇÕES DE QUE O PRELADO É VÍTIMA


"Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: 'Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem confio'. É ele quem te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa."(Sl 90, 1-3).

Afastamos e veementemente repudiamos as denúncias infundadas ora dirigidas a dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo Mmtropolitano de Belém-PA, pois como ovelhas conhecemos e atestamos sua envergadura moral, sua reputação ilibada, sua fidelidade ao Evangelho e à Sã Doutrina Católica.

Procure-se, pois, conhecer o belo histórico do ora denunciado, caluniado, difamado! Fato é que há uma robusta nuvem de testemunhas beneficiadas pelo bem que este homem de Deus semeia sobre a terra. Certamente, os fatos falarão por si e a verdade refulgirá.

É sabido que alguns posicionamentos firmes e decisões tomadas por Dom Alberto Taveira no governo de sua Arquidiocese desagradaram a alguns, que há algum tempo se insurgem, sem qualquer temor de Deus, para macular a honra e a credibilidade de um Bispo que dá a vida pelas suas ovelhas, confirmando os irmãos na fé e exalando o perfume de Cristo.

Manifestamos, pois, nossa solidariedade e comunhão para com Dom Alberto Taveira Corrêa e nos colocamos em sua defesa, enxergando nele o nosso Pastor amado, um homem probo, reto e coerente com a fé que professa e defende com a vida. Confiamos-lhe à proteção de Nossa Senhora de Nazaré e a Ela rogamos para que a justiça se restabeleça.

Colocamo-nos em contínua intercessão por Dom Alberto Taveira e por toda a Arquidiocese de Belém-PA, bem como CONVOCAMOS todo o Povo de Deus para que se coloquem igualmente em oração e para que o Senhor Nossa Justiça permaneça com Seus olhos voltados para esta situação tão dolorosa!

Em Cristo,

Conselho Nacional do Movimento Eclesial
Renovação Carismática Católica do Brasil


Assista ao pronunciamento de dom Alberto Taveira:



Redação Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!