Direito Direito Internacional

07/01/2021 | domtotal.com

Jogador do Real Madrid será julgado em caso de chantagem por vídeo sexual

Karim Benzema será julgado por ter estimulado seu ex-colega na seleção francesa a pagar os chantagistas, que ameaçavam divulgar um vídeo íntimo de Mathieu Valbuena

Os jogadores franceses Mathieu Valbuena e Karim Benzema (E)
Os jogadores franceses Mathieu Valbuena e Karim Benzema (E) (Franck Fife/AFP)

O Ministério Público de Versalhes anunciou nesta quinta-feira (7) que o atacante francês do Real Madrid Karim Benzema será julgado por "cumplicidade em tentativa de chantagem" em 2015, por um vídeo de conteúdo sexual do jogador também francês Mathieu Valbuena.

Segundo o processo, Benzema será julgado por ter estimulado seu ex-colega na seleção francesa a pagar os chantagistas, que ameaçavam divulgar um vídeo íntimo de Valbuena. Outros quatro homens estão envolvidos no caso por tentativa de chantagem, e um deles, também por abuso de confiança.

"Infelizmente, não estamos surpresos. É uma decisão tão absurda como previsível", reagiu o advogado de Benzema, Sylvain Cormier, que denunciou uma "crueldade" contra seu cliente.

Quando a seleção francesa preparava um amistoso contra a Armênia em outubro de 2015, Benzema contou a Valbuena sobre a existência de um vídeo com imagens íntimas suas. Para o jogador do Real Madrid, tratava-se de uma conversa amigável com o objetivo de avisar seu colega. Benzema, de 33 anos, não foi convocado pelos Bleus desde que o caso foi revelado.

O atacante, que soma 261 gols com o Real Madrid desde sua chegada ao clube em 2009, alega que um policial usou métodos ilegais para envolvê-lo no caso. Valbuena, que atualmente joga no Olympiakos grego, avisou a polícia depois de receber uma ligação de um dos chantagistas, na qual ameaçava publicar o vídeo.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!