Péssima abertura de temporada, péssima semana primeira
Eleonora Santa Rosa*
Soltando fogo pelas ventas, ano que ainda não é de todo novo (que só começa, de fato, em 21 de março), estendido bolor do 2020 misturado ao enxofre emanado pelo clima de retrocesso na Casa Branca e no Planalto, infestando os ares nacionais e mundiais.
Cenas vexatórias, patéticas, agressivas, inimagináveis pelo grau de irresponsabilidade, de truculência, de ignorância, de desprezo à vida, de confronto com a lei, com os pilares da democracia.
Inacreditável, intolerável, indesculpável a gang de seres abjetos da malta trumpiana invadindo o Capitólio. Washington lacerada, batida, chocada, abobalhada pela horda de bandidos segregacionistas, gente da pior espécie, extremistas, nazistas, hidrófobos, bofes bossais malhados a ferro no cérebro, mulheres agressivas, homens alucinados, fiéis seguidores radicais do louco-mór, do demente mau perdedor, do chefe mentiroso, fraudulento em tudo, postiço na defesa dos valores democráticos, mimado psicopata, go home, caia fora, levante-se da cadeira principal. Perdeu, old orange man! Xô!
Por aqui, o deboche do mergulho do mau nadador, do mau exemplo da República, do que não faz a menor ideia do que significa ser presidente de um país, embuste. Disse o incompetente-maior: o país está quebrado, não posso fazer nada! Saia, parvo!
Início de 2021 na maré assassina da pandemia, veremos um verão de calor infernal com a progressão geométrica dos números covidianos, enterrando não apenas negacionistas, mas, infelizmente, familiares e amigos atingidos pela inconsequência das baladas e aglomerações de individualistas narcisistas, desprovidos de senso de responsabilidade coletiva.
Péssima abertura de temporada, péssima semana primeira.
Stop, pare o mundo que eu quero descer!
*Ex-secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, ocupou diversas funções públicas de relevo e desenvolveu projetos de educação patrimonial e de patrimônio cultural de repercussão nacional. Ex-diretora executiva do Museu de Arte do Rio - MAR (de novembro de 2017 a novembro de 2019), é considerada uma das mais experientes e respeitadas profissionais no campo da viabilização, implantação e soerguimento de equipamentos culturais no país. Estrategista e gestora cultural, tem larga experiência editorial; foi responsável pela publicação de mais de meia centena de obras voltadas à história e à cultura de Minas Gerais, tendo sido coordenadora editorial das consagradas Coleções Mineiriana e Centenário da Fundação João Pinheiro. Diretora do Santa Rosa Bureau Cultural, é autora do livro Interstício
Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?
DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.
Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).