Cultura Música

09/01/2021 | domtotal.com

Canal Bis homenageia David Bowie nos 5 anos da morte do cantor

Programação do final de semana inclui shows e filmes sobre o cantor que faria 74 anos

Neste sábado (9), Bowie completaria 74 anos. Ele morreu em 10 de janeiro de 2016
Neste sábado (9), Bowie completaria 74 anos. Ele morreu em 10 de janeiro de 2016 (Ralph Gatti/AFP/Arquivo)

E lá se vão cinco anos desde que David Bowie morreu. Foi no dia 10 de janeiro de 2016, um dia após o cantor fazer 69 anos, que o mundo ficou estarrecido com a perda desse ícone da música. O britânico deixou sua marca no rock e também influenciou a moda com seus figurinos andróginos e questionadores. Não bastasse isso, brilhou ainda nas telas de cinema, ao surgir em filmes como em Labirinto – A magia do tempo, de 1986.

Para relembrar essa lenda, que ficou conhecida como Camaleão do Rock, o Canal Bis preparou programação especial, que começa neste sábado (9) às 21h30, dia em que Bowie faria 74 anos, com a exibição do documentário inédito A conquista da fama, que resgata imagens raras dos cinco primeiros anos da carreira de David Bowie, do final da década de 1960 até a morte no palco de seu icônico personagem Ziggy Stardust, em 1973. Depois, às 23h, está programada a exibição do show Ziggy Stardust: Re-mastered, que tem no repertório canções como Wild eyed boy from Freecloud e covers de Lou Reed e Rolling Stones.

No domingo (10), às 21h30, vai ao ar documentário que tem como base os últimos cinco anos de Bowie. Em David Bowie: The last five years, o público poderá observar a evolução musical do artista. Na sequência, às 22h30, o canal mostra o registro feito de Bowie teality tour, com direito a sucessos de diferentes épocas de sua carreira, como Rebel rebel, Under pressure e New killer star.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!