Religião

11/01/2021 | domtotal.com

Papa será vacinado esta semana

Pontífice anunciou em entrevista que irá receber a vacina e criticou 'negacionismo suicida' de quem a rejeita

Para o Pontífice, este é o tempo de 'pensar no nós e cancelar por um período o eu, colocá-lo entre parênteses. Ou nos salvamos todos com o nós ou não se salva ninguém'
Para o Pontífice, este é o tempo de 'pensar no nós e cancelar por um período o eu, colocá-lo entre parênteses. Ou nos salvamos todos com o nós ou não se salva ninguém' (Unsplash/Hakan Nural)

O papa Francisco vai ser vacinado contra a Covid-19 nesta semana, conforme ele próprio anunciou em entrevista ao Canal 5 da televisão italiana transmitida este domingo (10).

"Eu acredito que eticamente todos devem receber a vacina, é uma opção ética, porque está em causa a tua saúde, a tua vida, mas também a vida de outros", disse, em conversa na Casa de Santa Marta.

A 2 de janeiro, o Vaticano anunciou que iria iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na segunda semana deste mês, com prioridade ao pessoal de saúde e segurança pública, idosos e pessoas em maior contato com o público.

"Vamos começar a fazer aqui e já marquei, tem de ser feito. Quando eu era criança, lembro-me de que havia uma crise de poliomielite e muitas crianças ficaram paralisadas por causa disso e havia desespero para tomar a vacina", disse o papa.

Francisco, nascido na Argentina a 17 de dezembro de 1936, recorda que cresceu sob a marca das vacinas, contra o sarampo e outras doenças, questionando quem diz que a vacina contra a Covid-19 "é perigosa", quando os médicos dão indicações sobre a sua segurança.

"Há um negacionismo suicida que não sei explicar, mas hoje temos de receber a vacina", apontou.

No Vaticano, a escolha recaiu sobre a vacina da Pfizer, que vai ser administrada segundo "critérios de seleção das categorias mais expostas à infeção, de acordo com as adesões voluntárias".

O programa abrange os cidadãos do Estado, funcionários e seus familiares; de fora ficam os menores de 18 anos.

A administração do Vaticano e da Santa Sé recomendam a vacinação, "para proteger a própria saúde, mas também a dos outros".


Ecclesia/DomTotal



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias